Vá
Ir e fazer discípulos é possível através de ofertas, orações e da mobilização. Mas a forma mais evidente de cumprir o chamado de Deus é seguindo para o campo fisicamente. E você pode ir aos campos de Missões Mundiais como missionário efetivo, Radical ou voluntário.
Voluntários Sem Fronteiras
Fazer parte do programa Voluntários Sem Fronteiras é usar seus dons e talentos para apoiar o trabalho missionário em um dos campos onde Missões Mundiais se faz presente. Você pode viajar sozinho, ou com um grupo de irmãos de sua igreja. Além disso, frequentemente, Missões Mundiais organiza caravanas que impactam nações com atividades nas áreas de educação, saúde, capelania, desenvolvimento comunitário, esportes, recreação, entre outras.
Para mais informações, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONFIRA O CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES AQUI!
Radical
Desde 2003, o Programa Radical tem se firmado como uma estratégia diferenciada para se fazer missões. O programa tem como objetivo enviar jovens cristãos para atuação entre os povos não alcançados em diferentes países das Américas, da África e da Ásia, sinalizando o Reino de Deus através da proclamação e do serviço em favor da vida e da promoção da dignidade do homem, conforme os padrões estabelecidos por Deus.
O Programa tem hoje cinco projetos: Radical África, Radical Luso-Africano, Radical Haiti, Radical Latino-Americano e Radical Ásia. Eles são voltados para jovens com idade entre 18 e 30 anos, membro de uma igreja batista há pelo menos dois anos e escolaridade a partir do Ensino Médio completo. O tempo de projeto varia de 1 a 4 anos.
Para mais informações e inscrições, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO NO PROGRAMA RADICAL AQUI!
Missionário
Missionários são pessoas a quem Deus vocaciona para a missão especial de evangelizar. São homens e mulheres qualificados espiritual, física, intelectual e emocionalmente, treinados para evangelizar fora do Brasil. Para ser enviado a um campo de Missões Mundiais, o missionário se apresenta e passa por um processo de seleção e treinamento, que o qualifica para o trabalho em outra cultura. Após a avaliação (física e psicológica) e as entrevistas, se aprovado pelo Comitê de Missões do Conselho Geral da CBB, deve complementar seu sustento financeiro junto às igrejas batistas do Brasil para ser enviado ao campo missionário.
Os missionários que vão trabalhar em outras culturas precisam estar preparados para atuar em diversos ministérios. Além de evangelizar, discipular, plantar igrejas, ensinar em seminários, visitar lares, muitos desenvolvem seu trabalho através de capelania em hospitais e presídios, prestam atendimento médico, odontológico e de enfermagem, realizam multiministério, ensinam em escolas, desenvolvem projetos esportivos e sociais. O propósito é o surgimento de igrejas fortes, que se sustentem e se propaguem na comunidade, na cidade, no país e no mundo.
Para mais informações e inscrições, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.