Desde 1907, nosso objetivo maior tem sido cumprir o propósito para o qual Deus chamou a cada cristão: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15). As formas para atender ao chamado do Pai têm mudado conforme a época, de acordo com as necessidades humanas, o avanço da tecnologia e tantos outras variáveis. A força que nos move, no entanto, permanece ao longo dos tempos: o amor em servir a Deus. 

Com os olhos atentos ao desenvolvimento humano, mobilizamos pessoas a fim de que possamos levar aos cinco continentes ações nas áreas de educação, saúde, cuidado, plantação de igrejas, capelania, entre outras que se mostram como meios de apresentação da salvação em Cristo. Hoje temos 1.860 missionários, segundo relatório de outubro a dezembro de 2021 enviado em 15 de fevereiro de 2022 à CBB. Juntos, eles desenvolvem projetos que são sustentados com as ofertas dos mais de 20 mil participantes ativos do PAM – Programa de Adoção Missionária. Por todo o mundo também contamos com uma infinidade de pessoas que sustentam esta obra através de suas orações. Elas fazem  parte do PIM -- Programa de Intercessão Missionária. 

Países não alcançados

Segundo a publicação Global Status of Evangelical Christianity (GSEC), emitida pela International Mission Board – IMB, de março de 2020, há 11.729 grupos étnicos identificados no mundo, o que equivale uma população de 7,6 bilhões de pessoas. Ao analisar o objetivo de Missões Mundiais, é possível verificar que há 7.076 povos étnicos identificados como Povos Não Alcançados (PNAs), que representam uma população de 4,5 bilhões de pessoas, ou seja, os PNAs somam 60,32% dos grupos étnicos identificados no mundo, e 59,21% da população referente a esses grupos.

As Igrejas Batistas Brasileiras, através de Missões Mundiais, estão presentes em 40,67% dos 230 países e territórios identificados pelo GSEC. Nesses países onde Missões Mundiais atua, há 4.592 grupos étnicos identificados como PNAs. Desses, 17,29% não têm a Escritura Sagrada completa publicada; 26,98% não têm o “Filme Jesus” em sua língua; 66,09% não têm transmissão de rádio cristã; 54,09% não têm a Escritura Sagrada em áudio; 65,4% não têm filmes cristãos produzidos. Desses 4.590 PNAs, em 46,99% não há liberdade religiosa ou há liberdade religiosa parcial; em 82,19% há restrições governamentais consideradas moderadas, altas e muito altas; em 82,77% há hostilidades sociais ao Evangelho consideradas moderadas, altas e muito altas; 55,29% têm níveis de ameaça ao povo brasileiro onde é orientado pelo governo brasileiro a viajar com alto grau de cautela, evitar viagens não essenciais e não viajar ao país.

Há Fome no Mundo 

Oferecer respostas ao desafio da fome no mundo sempre fez parte da agenda de Missões Mundiais. Mas em um momento de pandemia e recessão econômica, a missão tornou-se ainda mais desafiadora. 

Estimativas da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) apontam que a pandemia elevou para cerca de 1,2 bilhão o número de pessoas dentro do quadro de insegurança alimentar (quando não há acesso ao alimento em quantidade e qualidade suficientes para uma vida saudável). Os dados apontam ainda que 265 milhões de pessoas em todo o mundo enfrentam fome severa (quando há risco de morte em decorrência direta da falta de comida). Conheça AQUI o programa Há Fome no Mundo.

 

Oferte para um de nossos projetos ou missionários através do Canal de Relacionamento.

Faça uma oferta única e rápida. Doe agora.