A turma do programa Radical, projeto África, que esteve em treinamento no início deste ano na sede de Missões Mundiais, está em ação no campo missionário. A turma é composta por sete jovens que foram divididos em duas regiões, dois para o Noroeste da África e cinco para a África Ocidental.

No Noroeste da África, os jovens passam pelo processo de aprendizagem da língua. Inglês, idioma oficial do país, e o mandika, a principal língua local daquela região. 

Atualmente, trabalham com o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais, junto com ao PEPE (programa socioeducativo).

“Destacamos a importância dos relacionamentos construídos com os nacionais. Este é um dos maiores objetivos, pois quando temos um relacionamento sincero com eles, as portas são abertas para compartilharmos a fé em Cristo Jesus”, conta Isaque Martins, integrante da 14a. turma Radical que se encontra no Noroeste da África.

Para o grupo que está na África Ocidental, o maior desafio é a aprendizagem da língua francesa e a adaptação da cultura africana.

“A barreira do idioma ainda é grande, mas aos poucos tentamos nos relacionar melhor e conhecer a população local. Eles são um povo alegre e muito receptivo, e fomos bem recebidos”, declara Noah Marques, integrante da 14a. turma Radical na África Ocidental.

Apesar das dificuldades, sabemos que Deus tem muito para fazer por meio desses jovens na região em que estão. Ore para que o Senhor sustente, ajude e capacite cada um deles para viver o melhor de Deus em suas vidas.

Para fazer parte do programa Radical, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e saiba mais. 

 

por Ana Jhuly Stellet