Este mês, chegou à sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, um grupo de vocacionados para o treinamento da nova turma do projeto Radical Latino-Americano.  São seis jovens de diferentes regiões do Brasil que chegaram animados e prontos para embarcar no programa. Eles compartilharam suas experiências do chamado missionário, do apoio familiar, dos amigos e o suporte dado por suas igrejas.

Em entrevista com os radicais sobre como foi o chamado deles e porque escolheram o Programa Radical ao invés do Voluntário sem Fronteiras – de menor duração – todos foram unânimes em dizer que sabem que Deus quer mais. Mesmo os apegados à família ou a sua zona de conforto, entendem que o Senhor os chamou para uma dedicação integral. Com ansiedade para a partida e expectativas para a volta, todos os seis radicais tem a certeza indubitável: Seus corações ardem por missões.

Os recém-chegados compõem a 13º turma do projeto Radical Latino-Americano já formada por Missões Mundiais. Já na etapa final do treinamento, eles embarcam no dia 4 de março para o campo, onde passarão um ano servindo ao Senhor em diversos projetos sociais e também auxiliando os nossos missionários que estão nos países da América Latina.

Conheça abaixo um pouco mais sobre eles:

  

Clarissa Batista, 26 anos, Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu (RJ)

  
    Karen Oliveira, 18 anos, Primeira Igreja Batista de Passagem Franca (MA)
  
  Lidia Rodrigues, 28 anos, Congregação Batista Comunhão (SP)
    
   
  Iago Gomes, 25 anos, Igreja Batista do Cordeiro (TO)
    
  
  
Clarissa Raquel Brito, 21 anos, Igreja Batista Boas Novas (MT)
  
  
  Jackeline Valeriano, 22 anos, Primeira Igreja Batista de Vargem Alta
      
  

Desde 2003, o Programa Radical tem se firmado como uma estratégia diferenciada para se fazer missões. Ele tem como objetivo enviar jovens evangélicos para atuarem em diferentes regiões do mundo – especialmente entre os povos não alcançados. Lá eles transmitem o Reino de Deus através da proclamação e do serviço em favor da vida e da promoção da dignidade do homem, conforme os padrões estabelecidos por Deus.

O Programa Radical tem cinco projetos: Radical África, Radical Luso-Africano, Radical Haiti, Radical Latino-Americano e Radical Ásia. Eles são voltados para jovens com idade entre 18 e 30 anos, membro de uma igreja batista há pelo menos dois anos e escolaridade a partir do Ensino Médio. O tempo de projeto varia de 1 a 4 anos.

Para mais informações e inscrições, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

colaboração Jamile Barros e Ana Jhuly Stellet (com supervisão de Danielle Bigarani)