A décima segunda turma do projeto Radical África retornou ao Brasil este mês e esteve na sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, para um momento de intercessão e gratidão pela vida de cada jovem participante.

Foram 11 jovens que apoiaram projetos de Missões Mundiais em dois países da África; não citamos seus nomes por questões de segurança, uma vez que atuaram em área de risco à pregação do Evangelho.  Um dos projetos no qual os vocacionados ajudaram é a Fábrica de Esperança, que oferece atendimento médico, odontológico e fisioterápico como forma de demonstrar o amor de Deus em ações. O PEPE, programa socioeducativo, também recebeu os Radicais, que puderam atuar dando suporte e treinamentos aos missionários-educadores da região. 

 “Parece que Deus fez muito mais em nossas vidas do que a gente fez por eles. Mas nas pequenas coisas que fizemos, deixamos marcas naquele lugar”, diz Luísa Sampaio, pseudônimo de uma das integrantes da turma. 

Os jovens ficaram 1 ano e meio no campo missionário, de junho de 2017 a janeiro de 2019. Aprenderam, trabalharam e puderam entender o chamado de Deus para vida de cada um.

“Nessa experiência toda o que mais me impactou foi o que Deus falou comigo. Eu entendi que missionário não é só quem vai para outro país, mas que a gente pode ser missionário em casa mesmo. No momento eu quero me especializar, estudar e se Deus quiser me chamar para outro país, eu vou. O que Ele falar, eu quero fazer”, comenta Levi Santos, pseudônimo de um dos integrantes do grupo.

A turma chegou à sede de Missões Mundiais na quarta-feira (9) e participou do culto dos colaboradores que acontece todas as quintas-feiras. Os vocacionados fizeram uma participação musical e participaram de um momento de oração em gratidão pelo retorno deles. Em breve, você acompanhará os testemunhos de alguns destes jovens Radicais aqui no site. Eles também estarão em período de promoção missionária nas igrejas da CBB, contando um pouco mais sobre suas experiências. 

Para saber mais sobre o programa Radical acesse aqui no site ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.