Honduras é um pequeno país da América Central, com pouco mais de 10 milhões de habitantes, que ainda é considerado um dos países mais pobres e desiguais do Ocidente. Mas, ali, temos o PEPE!

Começamos o PEPE Honduras em 2017 e é uma grande bênção às crianças, famílias, igrejas e comunidade. Temos, atualmente, sete unidades, e atendemos cerca de 130 crianças. Alejandra, nossa coordenadora nacional, faz um excelente trabalho de evangelização das crianças e suas famílias. Este ano, no primeiro semestre, alcançamos 104 novos convertidos entre as crianças e suas famílias, para a glória de Deus. Em termos de educação dos pequenos, é emocionante escutar as crianças juntando as letras, formando sílabas, pronunciando palavras e descobrindo o lindo mundo da leitura.

E é pensando nessas crianças que criamos a “Biblioteca do PEPE” em Honduras. São 36 crianças matriculadas no PEPE e que agora têm acesso direto aos livros e em um lugar adequado para esse tempo em que dão os primeiros passos no desenvolvimento da leitura. A biblioteca está na unidade de Azacualpa, que funciona em um centro educacional, entre a etnia Lenca, um dos sete povos indígenas de Honduras em que há altos índices de pobreza e desigualdade. Os Lenca vivem do cultivo de milho, feijão, abóbora, chile e cacau. Além da venda de artesanatos, tendo a olaria como um dos pontos fortes, ao produzir peças decorativas de alta qualidade e com desenhos lindos.

Sabemos que ainda falta muito para completar a missão porque ainda temos em Honduras milhares de crianças precisando da nossa ajuda para crescer de forma saudável; tanto no aspecto físico, emocional e intelectual, quanto em ter uma nova vida ao conhecer a Jesus como o melhor amigo e Salvador! 

Portanto, peço a você que não deixe de orar pelo PEPE Honduras. Queremos chegar a outras cidades, abrir novas unidades, alcançar mais crianças, transformar famílias e gerações até completar a missão! Queremos doar esperança levando Jesus, educação e alimento aos pequeninos de Honduras. E para isso precisamos da sua ajuda! 

Participe da Campanha Doe Esperança de Missões Mundiais! Faça uma doação para o PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Incentive sua família, seu pequeno grupo/célula, sua igreja a fazerem parte da obra missionária.

Não fique de fora do que Deus está fazendo no mundo!

Vamos completar a missão.

Carmen Lígia

Coordenadora do PEPE na Américas e Missionária no Panamá