Um grupo de 18 voluntários está no Paraguai desde quinta-feira (18). Até o dia 28 deste mês, eles servirão ao Senhor neste campo missionário através do programa Voluntários Sem Fronteiras. Vindos de várias partes do país como Goiânia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Bahia, Brasília, São Paulo e Aracaju, a maioria não se conhecia – com exceção de quatro integrantes.

O foco principal é evangelizar através de ações com crianças, adolescentes e idosos, por meio de panfletagem e também atendimento de saúde à população. O grupo levou materiais para atividades evangelísticas infantis, medicamentos para os atendimentos, objetos simples e propícios para evangelizar (como pulseiras), panfletos e até doces para distribuir às crianças. Tudo foi planejado e pensado para suprir a grande necessidade do campo no momento: a carência financeira e espiritual da população e o tradicionalismo religioso.

A motivação de Sávio Silva, um dos voluntários, é semelhante a dos relatos dos outros integrantes da caravana: levar o amor de Deus a outros povos.

“Minha motivação maior é levar o amor genuíno de Cristo, compartilhar o que Deus tem feito em mim e através de mim”.

Para a Larissa Nascimento, está forte em seu coração o desejo de servir como instrumento do Pai para alcançar os outros:

“O que me motivou foi Jesus, o amor e tudo o que Ele fez por mim. Sei que ainda é pouco o que estou retribuindo, muitas vidas precisam conhecê-lo e sei que sou um canal para isso. (...) Quero continuar a cumprir o chamado que o Senhor preparou para mim até o dia final”.

Ore pelo grupo e pelos paraguaios que terão a oportunidade de conhecer o amor libertador de Cristo através de suas vidas.

Se você também sente seu coração arder por fazer missões, coloque isso diante de Deus em oração, converse com sua igreja e veja mais sobre como participar aqui.

 

 

Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)