Um dos países onde Missões Mundiais tem sido mais atuante na América Latina é o Paraguai. Treinamento de líderes, plantação de igrejas, atividades evangelísticas e esportivas com crianças e adolescentes e unidades do programa socioeducativo (PEPE) são as principais ferramentas usadas pelos missionários para levar alegria ao país.

Em 2012, a missionária Ana Lúcia Gonçalves chegou ao Paraguai. Desde então, ela atua no treinamento de líderes em diversas igrejas na cidade de Encarnação, fronteira com a Argentina. Nessa cidade, desenvolve também ações evangelísticas em hospitais e penitenciárias. Na comunidade carente em Itapaso, a missionária ajuda na recreação com crianças e adolescentes.  Ana Lúcia também atua como facilitadora para igrejas que possuem unidades do PEPE.

As ações da missionária no Paraguai alcançaram no período de setembro a dezembro de 2018 cerca de 600 pessoas através de atividades sociais missionárias.

O casal de missionários Alceir e Cenilza Ferreira chegou ao Paraguai em 2017. Lá, eles desenvolvem ações na cidade de Hernandárias, com revitalização da Igreja Batista Vida Nova e plantação de uma nova igreja em Bella Vista.

Junto com a Associação Batista do Alto Paraná, no Paraguai, o casal trabalha em ações de mobilização para compartilhar o DNA missionário de Missões Mundiais, com o propósito de ampliar a visão missionária nacional além das fronteiras paraguaias.

Os missionários Carlos Alberto e Lídia Silva atuam na revitalização da Igreja Batista Isla Bogado, na cidade de Luque, em Assunção, capital do Paraguai. Este ano, estão preparando um novo pastor para assumir a igreja. O casal de missionários ficou entre o ano de 2006 e 2018 na coordenação regional do PEPE na América do Sul. Nesse tempo, capacitaram obreiros da terra para que dessem continuidade ao trabalho. 

Assim, o Paraguai foi um dos países com mais unidades do PEPE em 15 anos. Hoje, é possível observar o resultado desse trabalho nos jovens “pepitos” que estão na universidade, na formação teológica e seguindo nos ministérios.

O que Deus tem feito no Paraguai por meio de Missões Mundiais é algo de muita alegria, amor e esperança para a nação. Graças a sua contribuição para a expansão da obra missionária ao redor do mundo, você tem feito o Paraguai se alegrar.

ORE por cada ação dos missionários naquele país.

OFERTE para que não faltem os recursos necessários para os trabalhos ali.

 ao Paraguai com o programa Voluntários Sem Fronteiras.

MOBILIZE sua casa, seus amigos e sua igreja a fazer a Terra se Alegrar.

 

colaboração Ana Jhuly Stellet