Maio é conhecido como o Mês da Enfermagem. Em Moçambique, a missionária Adriana Marcolino, juntamente com voluntários, decidiu lembrar a data de uma forma bem especial. Eles demonstraram o grande amor de Deus pelos profissionais da área da saúde visitando as três maternidades nas quais estão desenvolvendo o projeto Amor de Mãe.

Para cada maternidade, a missionária e os voluntários levaram um bolo e um cartão com versículo bíblico, alcançando todos os enfermeiros. Eles também oraram e agradeceram ao Senhor por esses profissionais estarem dedicando suas vidas, mesmo em tempos difíceis, na linha de frente da batalha contra o coronavírus.

“Foi um tempo precioso, embora muito rápido devido a toda situação que envolve o mundo. Tivemos a oportunidade de demonstrar que Deus ama e se importa com cada um deles. Todos ficaram muito agradecidos e emocionados com o gesto, dizendo que tudo isso só podia vir de Deus! E nós, com certeza, saímos grandemente abençoados”, disse a missionária Adriana Marcolino. Ela e todos que participam à frente do projeto oram para que Deus continue abençoando, dando força e graça diariamente a cada um dos enfermeiros.

 

 


O Projeto Amor de Mãe nasceu com o objetivo de consagrar os bebês recém-nascidos, evangelizar e prestar apoio emocional, espiritual e material às mães, enfermeiras e médicas da maternidade. Por questões culturais locais, os bebês ao chegarem em casa são consagrados a espíritos dos antepassados, o que acarreta em sérias consequências na vida da criança. Criado há dois anos pelos missionários Edvaldo e Adriana Marcolino, o projeto já teve contato com mais de 450 mães e bebês, além do discipulado com as enfermeiras e médicas. O projeto alcança a maternidade local da cidade de Maputo, e mais outras duas da região. A Diretora do Distrito chegou a solicita a expansão do Amor de Mãe a mais oito maternidades.

Os enfermeiros são profissionais preciosos na área da saúde e também muito bem-vindos para auxiliar os missionários de Missões Mundiais nos campos. Se você é um profissional da área da saúde ou de qualquer outra formação, e sente o chamado de Deus, não fique de fora! Faça parte do programa Voluntários Sem Fronteiras. Clique aqui para saber mais.

 

Doe agora

 

Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)