Uma nova caravana de voluntários segue hoje (02/05) para Moçambique. São 17 vocacionados que, motivados pelo amor por missões, usarão seus dons e talentos para plantar sorrisos em uma região onde a esperança parecia ser um sentimento deixado de lado, após a passagem do ciclone Idai, em março. 

Eles deverão chegar a Beira nesta sexta-feira (03). Ore pela viagem, pelos procedimentos burocráticos e pelas ações que desenvolverão. Desta vez, os voluntários enfatizarão o apoio ao PEPE (programa socioeducativo). 

“Na primeira caravana, o foco foi a questão da saúde. Desta vez enfatizaremos o trabalho com crianças, especialmente os alunos do PEPE. Também auxiliaremos na reconstrução de algumas igrejas”, disse Daniel Moulie, integrante do staff Brasil JMM e líder da caravana. 

A equipe também desenvolverá treinamentos, atendimentos psicológicos e de fisioterapia, aconselhamentos, visitas a famílias, ações na área de construção civil, além de atividades evangelísticas, artísticas, educativas e esportivas. 

“Eu já viajei em outras oportunidades com Misões Mundiais. Sou fisioterapeuta hospitalar. A minha expectativa é tremenda. Espero em Deus ser muito usado em Moçambique. Estou indo para somar junto aos meus demais irmãos voluntários”, comentou o Dr. Glauber Bressanin, fisioterapeuta hospitalar e membro da Primeira Igreja Batista em Itaipu, no Rio de Janeiro. 

Na bagagem, os voluntários carregam materiais recreativos, educativos, esportivos, medicamentos e brinquedos. Tudo doado por pessoas e igrejas que atenderam ao clamor de Moçambique. Mas bolsa leva algo muito especial: cartas de crianças de igrejas batistas de várias partes do Brasil para as crianças de Moçambique. 

São mensagens de amor e esperança que farão Moçambique novamente se alegrar.

E se você deseja embarcar em uma das próximas caravanas do Voluntários Sem Fronteiras, escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

por Marcia Pinheiro