Elas são pequenas. Precisam de ajuda para muitas coisas: andar, falar, comer, se vestir... São observadoras e agitadas. Chegaram há pouco tempo e querem experimentar tudo por conta própria. Às vezes agem como se fossem gente grande, embora muito diferentes em sua essência. Carregam consigo a curiosidade, a teimosia, o riso, o choro fácil, as travessuras, a inocência e a esperteza. São diretas. Falam e pronto. Surpreendem. Amam. E como amam!

As crianças possuem o dom do amor puro, sentem empatia profunda e se importam com o próximo de uma maneira unicamente delas. Incentivadas pelos parentes, líderes de ministérios infantis, igrejas e outros que às assistem, as crianças batistas brasileiras decidiram demonstrar sua empatia, amor e solidariedade às crianças de Moçambique. Elas escreveram cartas. Cada uma de um jeito: grande, pequena, colorida e com desenhos.

Missões Mundiais recebeu de várias igrejas inúmeras cartas escritas que serão enviadas a Moçambique para os pequeninos que ainda sofrem com a devastação causada pelo ciclone Idai, no dia 14 de março. As maiores preocupações atualmente são com um possível surto de cólera e a distribuição de alimentos. Uma caravana de voluntários de Missões Mundiais foi enviada para auxiliar os missionários na ajuda humanitária ao povo.

Com as cartas, muitas crianças receberão palavras de conforto, de esperança e do amor de Jesus. Veja algumas cartas abaixo:

 

 

 

 

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)