Não cresci em uma família cristã, nunca havia lido antes a Palavra de Deus, não congregava e nem conhecia ninguém que pudesse me apresentar a Salvação em Cristo. Mesmo assim, curiosamente, desde muito pequena havia no meu coração a vontade inexplicável de estar no Haiti e em tantos outros países esquecidos pelo homem.

Quando eu ainda morava num templo indiano, Deus em sua insistência amorosa de Pai me colocou diante da sua Palavra. Ele me apresentou seu Filho e sua salvação para os que creem, me presenteando com sua Graça e fazendo-me entender que a vontade que eu tinha de estar no Haiti era na verdade a minha missão.

Dois anos atrás, essa missão se concretizou quando estive no Haiti pelo Programa Voluntários Sem Fronteiras, juntamente com outros irmãos em Cristo. Servi ali através de oficinas de Arte para crianças, evangelismo infantil, pintura facial, fotografia e pequenas oficinas para os professores.

Foi neste país que entendi o real significado das palavras “servir” e “missão”. Foi no ato de servir que Deus me mostrou seu amor e sua vontade para a minha vida. Ali pude ver e sentir sua presença em cada criança, em cada sorriso, em cada gesto puro de amor e em cada abraço que recebi.

Mesmo falando idiomas diferentes, nós pudemos nos conectar de forma muito verdadeira com cada criança, porque a linguagem de Cristo é o amor, e ele é universal.

Estar no Haiti foi como estar em uma escola, e também um presente e uma vitória em Cristo. Foi a certeza de que aquilo o que Deus me deu, uma nova vida, não pode ficar guardado só para mim. Eu preciso dividir. Eu preciso ir. Eu preciso falar.

Missões me ensinou que todo coração que ainda não conhece Cristo é uma campo missionário. Por isso, deixe seu coração aberto para servir onde Deus te chamar.

Tamires Fernandes
Membro da Igreja Batista Boas Novas (SP) e participante no Programa Voluntários Sem Fronteiras, 2018, caravana ao Haiti.

 

Para fazer parte do Programa Voluntários Sem Fronteiras envie um e-mail para voluntáEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.