Muitos de nossos obreiros de Missões Mundiais atuam em países nos quais grande parte da população não possui um acesso adequado à Saúde. Há uma grande deficiência de assistência pública ou gratuita nessa área.

Refletindo sobre o papel da igreja de Cristo, nossa responsabilidade com o Reino e com o serviço, precisamos olhar para essa necessidade com compaixão. Entendendo que, como cristãos, vocacionados e profissionais da área, podemos nos engajar no auxílio social como sinalização do amor de Deus, uma vez que o profissional da Saúde no campo missionário pode oferecer além da cura (restabelecimento) exterior, a cura interior que é Jesus.

A partir disso surge a grande oportunidade que o programa Voluntários Sem Fronteiras de Missões Mundiais oferece às igrejas e aos seus vocacionados: ser um voluntário no campo missionário e participar do plano de redenção de Cristo por meio da sua profissão, cooperando de alguma maneira para tornar a Saúde um meio possível e acessível ao próximo.

Há alguns anos Missões Mundiais, através do programa, tem levantado esses voluntários para oferecer essa assistência social de forma adequada, fazendo com que muitas pessoas sem acesso a uma rede de saúde sejam atendidas e beneficiadas. A proposta é alcançar com essas ações os menos favorecidos, os que vivem em situação de vulnerabilidade, sejam eles moradores de grande e pequenas comunidades e aldeias, refugiados, órfãos, desabrigados e até mesmo encarcerados.

Em nosso programa, o voluntário da área da Saúde pode oferecer atendimentos em diversas especialidades, além de fisioterapia, odontologia, psicologia e ações de enfermagem e nutrição.

No decorrer dos últimos anos, muitos voluntários da Saúde têm seguido ao campo, contribuindo para o aumento dos números de atendimentos médicos e louvamos a Deus por isso e por suas vidas que têm feito a diferença. Contudo, o número de procura desses profissionais ao programa ainda é considerado pequeno.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população mundial não tem acesso a serviços essenciais de saúde e isso faz crescer a necessidade do envio desses voluntários. Nossa oração é para que o Senhor continue levantando obreiros dessa área para atender ao pedido de ajuda de milhares de pessoas. Dessa maneira, caminharemos juntos aos nossos missionários, cooperando com seus ministérios e participando do plano de redenção do Senhor.

Fica então nosso apelo para você que é um profissional da saúde: sua profissão pode alcançar pessoas em diferentes continentes. Você pode ser um agente de transformação e um canal de acessibilidade para que muitas pessoas possam ter uma vida mais digna; e assim saberão que você só chegou até lá devido ao grande amor que Jesus tem por elas.

Seja um Voluntário Sem Fronteiras! Por amor a Jesus e por amar vidas, doe um período do seu ano ao campo missionário.

Vamos juntos transformar vidas com a alegria de Jesus. 

Luciana Nascimento

Coordenadora do Programa Voluntários Sem Fronteiras

Saiba mais como ser um voluntário, aqui