Sou engenheiro civil, tenho uma loja de materiais de construção em São José do Rio Preto/SP e servi como voluntário pela JMM em Moçambique. Foi um tempo muito bom, prazeroso e abençoador. Pude ver Deus operando maravilhas na vida de todos. Tanto nos brasileiros como na vida dos moçambicanos.

Eu atuei na área da Construção Civil, orientando sobre traço de argamassas e concretos na fabricação de blocos de cimento. Orientei e ajudei na execução de métodos construtivos (fundação). Junto aos moçambicanos construímos uma ferramenta “cavadeira” – até então desconhecida por eles – para perfuração de brocas no solo. Observando e orientado também a respeito da dilatação incorreta de muitos muros, percebemos que o problema contribuiu para uma grande destruição de estruturas através do ciclone Idai.

Um momento muito emocionante foi com as crianças que recebem educação cristã das missionárias. Fiquei muito impressionado com a educação e respeito dos pequenos para conosco. E que, apesar das dificuldades, fome e miséria, eles não murmuravam . Presenciei a grande fé deles em Deus e a gratidão por estarem vivos.

Esta experiência como Voluntário sem Fronteiras me marcou muito. Vou lembrar-me das pessoas, igrejas e lugares que estive. Lembrarei das bênçãos de Deus por onde passei e das alegrias dos moçambicanos cultuando ao Senhor, pelo resto da minha vida. E com certeza voltarei a fazer missões em Moçambique.

Que Deus abençoe Moçambique e a todos nós.

 

João Batista
Voluntário Sem Fronteiras