Em maio a Igreja Batista Moçambicana também comemora o Mês da Família. E nesse primeiro domingo do mês, eles comemoram o Dia dos Pais.  A equipe do Voluntários Sem Fronteiras pregou nas Igrejas Batistas de Mafarinha, Macharote e do Centro Emissor. Eu fui o responsável pela pregação na Igreja Batista do Dondo, a maior igreja da região.

A mensagem foi baseada na passagem de Marcos 3.31-35, onde vemos dois tipos de famílias: a natural (mãe e irmãos) e a família de Deus (aqueles que fazem a vontade do Pai). Mostrei aos irmãos moçambicanos como pensamos em várias formas de fazer a família de Deus crescer, sempre preocupados em como desenvolver uma ação para termos mais pessoas servindo a Cristo, e acabamos negligenciando que a família natural também deve estar envolvida no crescimento da família de Deus.

Assim, pude mostrar-lhes como a família natural está ligada ao crescimento da família de Deus, pois o inimigo fará de tudo para acabar com sua família natural, pois ele sabe que, conseguindo isso, dificultará o crescimento da família de Deus.

Apresentei vários pontos necessários ao crescimento da família natural, entre eles:

1.Compartilhamento da fé – para crescer, é necessário testemunhar sobre Cristo uns aos outros.
2.Relacionamento familiar – não adianta querer ganhar o mundo, se a sua família estiver perdida.
3.Vida de oração – o seu lar precisa ser um lugar de oração. É preciso orar por sua família.

Motivei a igreja a gastar tempo com sua família, compartilhando de Jesus com ela, se relacionando com ela e orando com e por sua família.

No sábado (04/05) estivemos em duas igrejas. Pela manhã, na igreja Batista em Macharote, onde a missionária Cícera atua. E à tarde, visitamos a Igreja Batista do Centro Emissor, onde está  a missionária Ana Cristina. Nesses locais, desenvolvemos atividades recreativas com um total de 250 crianças. Tivemos a oportunidade de compartilhar histórias bíblicas e desenvolver atividades recreativas.

Ore pelas famílias moçambicanas e pelas ações que desenvolveremos aqui ao longo desta semana. Juntos, vamos reerguer Moçambique. 

Daniel Moulie
integrante do staff Brasil JMM e líder da caravana Voluntários Sem Fronteiras - Moçambique

Doe agora