Médicos, profissionais da área de saúde em geral e socorristas embarcam nesta quarta-feira (10/04) rumo a Moçambique. Eles são liderados por Daniel Moulie, ex-integrante do projeto Radical África e que hoje faz parte do staff Brasil de Missões Mundiais. Na bagagem eles levam medicamentos, mas sobretudo muito amor e alegria no coração para servir nesse campo missionário duramente atingido pelo Ciclone Idai. Os voluntários retornarão ao Brasil no dia 20 de abril. 

Ore por essas pessoas que farão esta longa viagem – São Paulo-Joanesburgo-Beira (Moçambique) para atender ao povo moçambicano que clama. São pessoas de São Paulo, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília, que foram selecionadas dentre as centenas de solicitações que chegaram à coordenação do programa Voluntários Sem Fronteiras. Os missionários vivem a expectativa de recebe-los.

"Preocupação, alegria e muita emoção. Preocupação porque vivemos de suspense, e eles não sabem disso (risos). Alegria por serem brasileiros e ouvirem o clamor do nosso povo. Emoção porque nem imaginamos o que Deus vai fazer", comenta a missionária Noemia Cessito.

Desde a confirmação de que teriam a chance de usar seus dons e talentos nessa caravana emergencial a Moçambique, os voluntários se alegraram e geraram em seus corações uma grande expectativa de servir no Reino. 

“Vi a notícia sobre o ciclone no perfil de Missões Mundiais; já estava sensibilizada pela situação.  Então recebi no WhatsApp uma mensagem convocando profissionais de saúde para ir. Eu sei o motivo para o qual Deus me permitiu ser médica. O convite para participar da caravana foi uma confirmação. Eu não sabia como faria para organizar o trabalho em Goiás, mas Deus cuidou de tudo”, diz a Dra. Camilla Gabriela de Oliveira. 

Vi o convite da viagem emergencial à Moçambique, no Instagram de Missões Mundiais. Não adianta negar: meu coração pegou fogo. Só de imaginar que eu poderia abençoar aquelas pessoas. Foi instantâneo! Como médico, quero levar cura ao corpo. Como membro do Corpo de Cristo, quero levar cura à alma, uma cura que não vem de mim, mas do Deus que sirvo, que me amou um dia, a ponto de dar seu Filho por mim. Que minha alegria contagie a todos aqueles que cruzarem meu caminho”, conta o Dr. Mario Cenedesi. 

“Por muito tempo tive dúvidas sobre as razões porque Deus permitiu que eu estudasse farmácia se no meu coração ardia o chamado missionário. Até que descobri que podia anunciar o Reino através da minha profissão servindo às pessoas. Ir a Moçambique foi um grande desafio. Casei-me há 5 meses e estou desempregado há 3 meses. Desde que vi a necessidade do povo moçambicano por conta do ciclone, meu coração se apertou. Mas era muito pouco provável conseguir os recursos para ir. Porém, com a graça de Deus, o apoio da minha esposa, família, igreja e amigos, e contando com a oração e oferta do povo batista capixaba, tudo foi provido pelo Senhor. E agora, mãos à obra, mais uma vez poderei usar meus dons e talentos para atender à necessidade dos povos. Vamos, juntos, fazer Moçambique se alegrar”, vibra o farmacêutico Rodrigo Pedra. 

Esses são alguns relatos de como Deus age na vida de quem se coloca em Suas mãos. Ore por esses irmãos em Cristo e por cada um que tem participado, direta ou indiretamente, desta ação emergencial por Moçambique. Agradeça também por todos que se apresentaram a essa caravana e clame para que entendam que a vontade de Deus tem seu tempo determinado. As inscrições para a próxima caravana emergencial que seguirá em maio a Moçambique seguem abertas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro