Na última quinta-feira (02), estreou a primeira live “Missões Mundiais Não Para”. De segunda a sexta, sempre às 19h pelas nossas redes sociais, você tem um encontro com missionários, colaboradores e mobilizadores. Uma oportunidade para conhecer as principais ações da JMM, mesmo em meio à epidemia no novo coronavírus. Os campos estão brancos e o Evangelho precisa ser anunciado em tempo e fora de tempo.

A partir de perguntas de internautas sobre como estava sendo realizado o trabalho de Missões Mundiais em meio à crise mundial provocada pela pandemia da Covid-19, o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo da JMM, pensou na live como uma forma dinâmica de responder e estar em contato com esses parceiros e intercessores.

“O objetivo é continuar a informar sobre o trabalho desenvolvido por nossos missionários. As lives têm uma audiência segmentada. São pessoas que oram por Missões Mundiais e acompanham o trabalho”, explica o Pr. João Marcos.

Cada dia com um tema e convidados diferentes, as lives mostram que Missões Mundiais não parou e continua dando o seu melhor para cumprir com o seu papel na obra missionária mundial. Da mesma forma, em que reforça a importância da participação ativa e envolvimento constante dos intercessores, ofertantes, adotantes do PAM – Programa de Adoção Missionária – e das igrejas brasileiras.

“O trabalho não pode parar. As necessidades estão aí. Foram necessárias adaptações devido à pandemia, mas nada foi paralisado. Pelo contrário, houve aumento por conta da ajuda necessária às pessoas sem condições financeiras para enfrentar a pandemia ou abaladas espiritualmente pelo cenário de incertezas. Missões Mundiais precisou ter uma resposta rápida, por exemplo, para atender às crianças do PEPE em casa, distribuir alimentos à famílias que perderam sua renda… A live é um canal de contato entre o campo missionário, a sede de Missões Mundiais e a igreja.”, ressalta Marcia Pinheiro, a jornalista-chefe da Gerência de Comunicação e Marketing da JMM.

A série de lives “Missões Mundiais Não Para” é a primeira a mostrar de perto os bastidores da maior agência missionária batista brasileira. Missões Mundiais segue em frente na missão de transformar o mundo com a alegria de Jesus. Para isso contamos com a sua audiência, participação e orações.

 

por Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)