Missões Mundiais tem recebido inúmeras demonstrações de solidariedade e afeto em suas redes sociais de pessoas que lamentam o falecimento do pastor

Romeu Maciel de Azevedo, ocorrido no domingo, 17 de maio. O pastor iria completar 72 anos este ano e há cerca de 8 anos estava em tratamento de saúde. Ele foi chefe do setor de contabilidade da JMM e atuou na sede da organização, no Rio de Janeiro de outubro de 1992 a janeiro de 2012. 

Manifestamos os mais sinceros votos de apreço e solidariedade à viúva do pastor Romeu, senhora Gloria Mirian Silva de Azevedo, bem como a toda a sua família e amigos. Pedimos que o Espírito Santo de Deus console a todos neste momento de despedida. 

Uma das características que marcou a passagem do pastor pela JMM foi sua serenidade, tanto no falar quanto no agir. No dia 31 de outubro de 2012, o pastor Romeu chegou a ser homenageado em um culto na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, juntamente com outros ex-colaboradores da JMM. 

Na ocasião, recebeu uma placa das mãos do pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais. 

“Trabalhem com seriedade. Coloquem no coração aquilo que estiverem fazendo, porque o dono da obra é o Senhor”, foi a mensagem que Romeu deixou naquele culto. 

Romeu era membro fundador da Igreja Batista Central em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro/RJ. 

O sepultamento do corpo do pastor ocorreu no próprio domingo (17) no cemitério Jardim das Acácias, em Rio Bonito/RJ. Devido à necessidade de isolamento social, cerca de 4 familiares apenas puderam comparecer à cerimônia de despedida.


“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Apocalipse 21.4)

 Veja algumas das mensagens deixadas em homenagem ao pastor Romeu nas redes sociais da JMM:

“Hoje caiu um príncipe em Israel! Deus conforte a família, visitando a irmã Mirian e família nesse momento de perda tão difícil”, escreveu o seguidor Dario Faria no Instagram.

“Que o Senhor receba seu servo e traga consolo aos familiares”, disse Irene Souza.

“Pastor Romeu foi uma bênção, conhecido da minha família há muitos anos. ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4.7’”, escreveu Débora.