Nesta sexta-feira (15), Dia Internacional da Família, Missões Mundiais reafirma o seu compromisso com as famílias de seus missionários e colaboradores que têm se empenhado em favor da salvação de famílias por todo o mundo, juntamente com as famílias batistas brasileiras. As comemorações foram iniciadas no dia 08 de maio, há uma semana, com a Jornada de Oração pelas Famílias. 

Conduzida pelo pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, a live de oração pelo YouTube teve 24 horas ininterruptas. Durante um dia inteiro, pastores, missionários e vários outros amigos de Missões Mundiais, como promotores voluntários e representantes de outras organizações batistas, se revezaram para mostrar o que Deus tem feito nos campos missionários e como a oração tem ajudado a transformar vidas com a alegria de Jesus. 

No encerramento da Jornada de Oração, já no fim da tarde de sábado (09), o pastor Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da Convenção Batista Brasileira, fez uma participação pontual em que homenageou as famílias missionárias. Confira a seguir um trecho da fala do líder batista. 

“Meus irmãos, é um prazer muito grande para mim, e também para Dione (sua esposa), estar aqui com vocês como parte dessa Jornada de 24 horas Oração pelas Famílias do Mundo. Isto quer dizer que nós estamos com o globo na nossa mente e em nosso coração. Não estamos olhando apenas para uma região, para uma localidade, mas para todos os povos. E a gente fica muito sensibilizado com o testemunho de vocês (missionários). Eu diria não apenas sensibilizados, mas desse ‘tamanico’ porque o que a gente faz é nada comparado com aquilo que vocês estão fazendo pelas circunstâncias, pelas condições, pelos desafios, pelas pressões... Em nome dos batistas brasileiros, eu quero saudar a todos vocês. Tanto àqueles que já deram testemunho aqui diante de nós neste momento, quanto àqueles que já deram as horas que nos precedem, desde ontem (sexta). Deus possa pegar todos esses testemunhos que estão sendo colocados no coração do povo de Deus neste exato momento.

Nós não sabemos quantas milhares de pessoas estão conosco no Brasil e fora do Brasil, mas que todas essas sementes dos testemunhos sejam abençoadas pelo Espírito Santo e produzam o efeito para o qual Deus está enviando essas sementes. Deus abençoe vocês e recebam o carinho, o amor, as orações e o abraço de todos os batistas brasileiros.

Deus abençoe cada lar, de cada casal missionário, e de cada missionário e missionária dentro da Junta de Missões Mundiais. Deus abençoe as famílias onde vocês já estão, e as famílias que ficaram no Brasil no Brasil”. 

Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos, presidente da CBB

O pastor encerrou o momento com uma oração, pedindo para que a Graça de Deus “continue a exercer este poderoso papel de fortalecimento, de encorajamento no coração de todas as famílias missionárias”. 

“Deus, que a tua graça continue a ser o bastante na vida de cada um deles e seus familiares, abençoe, pois, todas as famílias de Missões Mundiais nesse momento, onde quer que estejam, no nome de Jesus. Amém”, encerrou o presidente da CBB. 

E você pode seguir abençoando as famílias missionárias também com suas orações. Faça parte do PIM – Programa de Intercessão Missionária. Temo um grupo no Telegram, onde diariamente compartilhamos motivos de oração. Acesse aqui.

 

Doe agora

 

 

por Marcia Pinheiro