O cuidado para com a educação missionária de crianças participantes das igrejas da Convenção Batista Brasileira é uma das preocupações de Missões Mundiais. Na campanha 2020, Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus, os pequeninos ganharam um destaque ainda maior. Atendendo às necessidades de líderes de ministérios infantis, Missões Mundiais preparou uma campanha infantil: Vamos Transformar o Mundo. Este ano, além de um folder com dicas para fazer a campanha com as crianças, há também uma música e um clipe infantil, além do site www.missoesmundiais.com.br/campanha/infantil com conteúdo totalmente voltado para os nossos “missionariozinhos”.

A expectativa é para que novos conteúdos como ordem de culto, vídeos e publicações em redes sociais sejam disponibilizados em breve nas plataformas digitais de Missões Mundiais.

No ritmo

A novidade deste ano é a música infantil, escrita por Alécio Hartuique, músico da banda Solk: “Vamos Transformar o Mundo”. A qualidade superou tanto as expectativas que a música está sendo executada por muitas igrejas nos cultos principais. O clipe é uma importante ferramenta para envolver as crianças na campanha Vamos Transformar o Mundo, adaptação do tema principal.

Durante o culto oficial de lançamento da campanha na PIB de Goiânia, no dia 20 de janeiro, 28 crianças da unidade PEPE Jesus Transforma de Acreúna/GO, apresentaram a música com direito à coreografia que foi acompanhada por todos os presentes, inclusive pelo Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais.

Estudos
De forma lúdica e divertida, queremos envolver as crianças de nossas igrejas com o que Deus está fazendo no mundo. Mais do que cantar e dançar na presença do Senhor, nesta campanha elas também poderão aprender um pouco mais sobre missões.


A equipe de Comunicação e Marketing da JMM desenvolveu um site totalmente voltado para que os líderes de ministérios infantis orientem seus alunos. A programação cobre um mês inteiro. São quatro estudos com atividades. Um para cada faixa etária  (2 a 5 anos, 6 a 10 e 11 a 13 anos) gentilmente produzidos por voluntárias da área de educação infantil: Jéssica Gouveia, Helenrose Rocha e Hilma Barros de Souza.


“Oriente seus alunos a se envolverem com a campanha, aprendendo o hino oficial, o tema e a divisa para este ano. Mas do que isso, permita que através deles e de sua igreja outros não só reconheçam, mas experimentem a alegria que vem de um Deus que é eterno, se faz presente e está perto de nós”, convida Hilma em seus estudos.


As voluntárias sugerem também atividades, todas ilustradas e disponibilizadas no site. Não só o líder de ministério infantil, como os líderes de pequenos grupos e células kids e até mesmo os próprios pais, podem acessar o site e preparar uma programação toda especial para suas crianças.

Alcançando crianças
A janela 4/14 é determinada por faixa etária. Estudos indicam que crianças com idade entre 4 e 14 anos são mais abertas a ouvir sobre Jesus Cristo. Com a campanha infantil, queremos incentivar meninos e meninas a orar e se mobilizar para que os projetos de Missões Mundiais alcancem crianças que estão começando a conhecer a Cristo e que têm potencial para ser semente do Evangelho em seus lares. Hoje, alguns dos projetos de Missões Mundiais contam com o apoio de pessoas que um dia foram evangelizadas quando pequeninas. Vamos transformar a vida de crianças de todo o mundo com a alegria de Jesus que deve ser cultivada em nossas igrejas. Acesse o material infantil da campanha de Missões Mundiais e incentive o maior número possível de irmãos a usá-lo.

 

VAMOS TRANSFORMAR O MUNDO

 

por Marcia Pinheiro