A missionária Ivonete Maria dos Reis recebeu uma justa homenagem de Missões Mundiais, em culto de gratidão a Deus pelos 21 anos dedicados à obra missionária na África Ocidental. A cerimônia aconteceu quarta-feira (04), na sede da JMM, no Rio de Janeiro/RJ. Muitos amigos queridos da missionária, pastores convidados e os líderes e colaboradores prestigiaram Ivonete.

Durante o culto, outros missionários da África Ocidental deram depoimentos sobre o tempo de serviço ao Reino ao lado de Ivonete. Eles contaram histórias e compartilharam o que aprenderam ao logo da caminhada no campo com ela. Houve também a palavra do Pr. Constantino e do Pr. Douglas, da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos/SP, da qual a missionária é membro. Eles falaram um pouco sobre o apoio que a igreja deu à Ivonete e à Missões Mundiais durante todos esses anos, além de orar agradecendo a Deus por sua vida.

O Gerente de Missões da JMM também discursou com um sentimento de gratidão pela forma como o Senhor usou a missionária e pela disponibilidade dela em servi-Lo em parceria com a JMM. Ele trouxe para reflexão o tema: “O que move o missionário”, passando por quatro itens de forma breve. “Ser eternamente discípulo”; “Ter zelo com a casa do Pai”; “Falar do que o Mestre fala” “Fazer o que o Mestre manda”.

Pelas vidas alcançadas, pelas crianças da escola Estrela Brilhante, o Gerente confirmou que a missionária seguiu os planos do Senhor, pois foi bem sucedida ao ser instrumento Dele.

“Eu quero partilhar com você, Ivonete, nesse momento especial aqui com a Junta, nessa nova fase, uma mensagem: ‘Caminhe e trabalhe comigo! Observe como eu faço! Aprenda os ritmos livres da graça! Não vou impor a você nada que seja muito pesado ou complicado demais. Seja minha companheira e aprenderá a viver com liberdade e leveza’”, disse o Pr. Conrado à missionária, citando a passagem de Mateus 11.29-30 nas palavras da Bíblia A Mensagem.

“Eu cheguei na África Ocidental pela primeira vez em 2004 e eu tinha ido para aprender o Francês. E a Ivonete tinha um sonho. Mas não existia nada! Só o sonho. E quando eu cheguei lá na cidade, lembro que ela compartilhou esse sonho. E quando eu voltei para a África em 2008, como missionária efetiva, o sonho já estava realizado. E quem vive naquele contexto sabe que existem muitas implicações e muitas dificuldades para isso. E ela me ensinou muito sobre perseverança e sobre fé no campo missionário. Ela foi uma inspiração”, relatou a missionária Ágata Moraes, da África Ocidental.

Ouça a primeira parte do testemunho da missionária Ivonete, em que ela fala sobre o seu chamado missionário e os primeiros passos no campo.

 

 

Missões Mundiais agradece a Deus pela vida da missionária e pela parceria de serviço ao Reino nesses 21 anos na África Ocidental. Oramos para que os frutos deixados lá se multipliquem e que novos vocacionados se levantem aqui no Brasil para a obra.

 

Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)