O Encontro de Missionários Mobilizadores da região Sudeste aconteceu na sede de Missões Mundiais, no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de junho e reuniu 10 integrantes da equipe; o setor de promoção missionária também participou ativamente do evento. Entre os temas abordados pela equipe de mobilização, sob a liderança do gerente Maurício Bastos, estavam as metas alcançadas para a contribuição das igrejas com a campanha Faça a Terra se Alegrar, e os desafios de manter as igrejas engajadas ao longo de todo o ano.

Eles tiveram momentos com a direção executiva e a gerência de Missões da JMM e foram motivados a discutir sobre estratégias missionárias, o Programa de Adoção Missionária e os avanços da obra no campo. Foi um momento de muita colaboração e debates construtivos em prol da mobilização do povo de Deus para Missões Mundiais. Os mobilizadores compartilharam também a resposta positiva das igrejas à campanha, vendo a dedicação de todos os irmãos em cumprir nossos pilares: orar, ofertar, mobilizar e ir.

Todos se mostraram satisfeitos com os resultados da campanha Faça a Terra se Alegrar promovida nas igrejas. A dedicação das igrejas em deixar o ambiente colorido, festivo e celebrar a alegria de Jesus, marcou os missionários mobilizadores.

“A campanha ficou muito linda! E foi muito bom ver de perto o quanto as pessoas queriam vestir a camisa e até adquirir mais de uma”, declarou o Pr. Felipe Oliveira, mobilizador na região metropolitana do Rio de Janeiro.

“A resposta à campanha foi mega positiva nas igrejas. Eles adoraram o tema e o material elaborado”, comentou o mobilizador William Viel, atuante em Campinas/SP.

Curumim, como William é conhecido, disse que para este segundo semestre trabalhará no fortalecimento do compromisso do Programa de Adoção Missionária nas igrejas e na promoção dos projetos de Missões Mundiais. O missionário mobilizador atuou por alguns anos em um projeto com crianças em situação de exploração no Sul da Ásia, antes de retornar ao Brasil. Ele conta que as igrejas gostam muito de saber notícias do campo e, portanto, este é o seu foco.

No Encontro, o gerente de Missões apresentou número alcançados no campo como batismos, conversões, aumento do número de missionários da terra, de igrejas plantadas e pequenos grupos iniciados. Ele falou ainda sobre os excelentes resultados oriundo da ação do programa Voluntários Sem Fronteiras em Moçambique e também dos satisfatórios índices do PEPE (programa socioeducativo).

Todas as informações repassadas deram embasamento para a criação de estratégias de mobilização na região Sudeste durante o segundo semestre.

Ore para que Deus siga abençoando a vida dos seus servos, orientando e guiando-os na mobilização de todo o Brasil, a fim de que igrejas estejam comprometidas em fazer a Terra se alegrar ao longo de todo o ano. Clamamos para que o povo de Deus compreenda que é parte essencial no avanço da obra missionária.

 

 

colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)