O Pr. Fausto Aguiar de Vasconcelos, eleito presidente da Convenção Batista Brasileira durante a 99ª Assembleia da CBB, realizada em abril na cidade de Natal/RN, esteve hoje (24) na sede de Missões Mundiais, no Centro Batista, para uma apresentação oficial aos colaboradores. Acompanhado por sua esposa  e pelo Secretário Geral da CBB, Pr. Sócrates Oliveira, ele falou sobre a relevância internacional da JMM para o meio batista.

O novo presidente também trouxe palavras de reflexão sobre o papel missionário de cada um, de ser testemunha viva de Jesus 24 horas por dia. Disse que a missão de vida de cada servo é anunciar a Cristo enquanto que as outras tarefas, rotinas, devem ser realizadas se houver uma sobra de tempo. “O principal é Deus”, disse o presidente da CBB.

Ao citar a passagem de Atos 1.8, Pr. Fausto lembrou que são prioridades repassadas por Jesus aos seus discípulos. E que tem sido seguidas pelas duas agências missionárias (JMM e JMN).

“Missões Nacionais nos faz olhar para dentro do Brasil, enquanto Missões Mundiais mostra às igrejas brasileiras que há muitos outros países e povos que devemos alcançar ao redor do planeta. O papel de Missões Mundiais é fazer as igrejas do Brasil se mobilizarem em anunciar as boas novas em todo o mundo. É levar as igrejas a todas as nações”, comentou.

Antes de encerrar o momento, o Pr. Fausto ainda pediu que todos os colaboradores da sede de Missões Mundiais se apresentassem, desejando conhecer um pouco de cada um. Após, dividiu palavras de incentivo e de cuidado e livramento que Deus tem para com cada um. Ele orou pelas duas juntas missionárias e pelo papel de cada colaborador de Missões Mundiais, pedindo que Deus abençoe a todos.