A pouco menos de 30 dias para o encerramento da 13ª turma do projeto Radical Latino-Americano, os integrantes de quatro países diferentes (Argentina, Brasil, Cuba e Guatemala) realizaram um mutirão social com pessoas em situação de rua e refugiados venezuelanos. A ação foi em apoio ao PARE – Programa de Ajuda, Reabilitação e Esperança – desenvolvido em Medellin/Colômbia por Missões Mundiais.

Durante o mutirão foram oferecidos diversos serviços, tais como consulta médica, psicológica, de enfermagem, palestra de higiene bucal e distribuição de escovas de dente. Os jovens Radicais também apoiaram nas ações de aconselhamento pastoral, banho, distribuição de roupas, corte de cabelo, penteados, manicure e pedicure, maquiagem e lanche. Em dois turnos, foi possível atender a 146 pessoas.

As atividades foram realizadas na Fundação PARE e contou ainda com o apoio da missionária Sara Jane, que coordena o projeto Vida en la Calle (Vida na rua). Cerca de nove igrejas locais também enviaram voluntários, roupas, sapatos e materias para preparar os lanches.

Os Radicais comentaram a importância do envolvimento de todos.

“Fiquei muito feliz em ver a participação de tantas igrejas. Era perceptível a felicidade deles em servir aos que são rejeitados pela maioria. Continuo orando para que Deus fale mais às igrejas batistas colombianas”, comentou a Radical Lídia Rodrigues, de São Paulo.

Além disso, as pessoas atendidas se sentiram felizes e agradecidas.

Foi incrível a quantidade de abraços que recebi como forma de agradecimento. Porém, o mais impactante foi quando eu e o voluntario Juan tivemos que trocar um deles, porque estava muito bêbado e não conseguia fazer sozinho. Nesse momento ele me olhou e disse: ‘”Terça-feira no nosso discipulado eu te peço desculpa por isso. Mas por agora te falo obrigado”. Mexeu muito comigo, porque sei que ainda há muito por ser feito na Colômbia”.

Faltando poucos dias o coração já começa a bater de forma diferente, cheio de alegrias e saudades. Mas é lindo ver o quanto Deus tem feito aqui nesse país. Suas orações e ofertas sempre chegam e são usadas com amor e carinho.

E se você deseja participar da próxima turma do Radical Latino-Americano, África ou Luso-Africano, inscreva-se até esta quarta-feira (30) pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

colaboração Iago Souza (com edição de Marcia Pinheiro)