Um dos maiores desafios no campo da tradução bíblica é o treinamento. Como na Papua a quantidade de línguas é muito grande, a necessidade constante de treinamento e capacitação dos nacionais também acompanha esta realidade. Nas línguas que trabalhamos nos últimos anos, verificamos a real necessidade de uma capacitação continuada para que o trabalho evolua mais rapidamente e com mais qualidade.

Pensando e orando sobre como atender a esta necessidade, concentramos nosso ministério, na Papua, no treinamento dos nacionais para que eles continuem o trabalho de tradução com ferramentas que os ajudem a se prepararem e ser mais bem usados pelo Espírito Santo na obra de levar a palavra de Deus a todas as línguas da Papua Nova Guiné e do mundo.

Atuamos tanto no gerenciamento de cursos para tradutores locais como professores nesses cursos. Esperamos fazer com que todas as línguas que tenham projetos de tradução em andamento tenham também o preparo necessário para esta obra. São cursos nas áreas de linguística, gramática, línguas originais, contexto bíblico, tecnologia aplicada à tradução escrita e oral da Bíblia.

Continuaremos, também, no apoio remoto aos projetos de tradução em Milne Bay, onde moramos anteriormente. O apoio aos povos Maiwala, Tawala, Suau e Are ainda continuará.

A comunidade é mista, composta por estrangeiros e nacionais que trabalham direta ou indiretamente com projetos de tradução. Todos voltados para que a palavra de Deus alcance todas as línguas da Papua.

Os desafios são grandes, mas com grandes desafios vêm grandes oportunidades, e ao aproveitá-las bem teremos grande êxito, porque o nosso Deus está conosco! E juntamente com o seu apoio e orações levaremos compaixão aos povos da Papua Nova Guiné.

Alessandro Nunes
missionário em Papua Nova Guiné

DOE BÍBLIAS PARA OS POVOS!

Faça parte desse trabalho! Envolva-se com a campanha Bíblias Para os Povos, para que os missionários prossigam no trabalho de tradução e distribuição da Palavra de Deus. Mande sua oferta pelo PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio das contas bancárias disponíveis abaixo:

Junta de Missões Mundiais // CNPJ: 34.111.088/0001-30 

PIX: 34.111.088/0001-30 

Bradesco

Ag 1125-8   cc: 59000-2

Banco Brasil

Ag 3010-4   cc: 141900-5

Itaú

Ag. 9218   cc: 65100-9

Santander

Ag. 3894  cc: 13001270-8

Caixa Econômica Federal

Ag. 0201  cc 1165-4    op. 003

 

Observação: O comprovante de depósito dever ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp da Central de Atendimento: (21) 98055-1818