Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia, próximo à fronteira com a Síria, nesta segunda-feira (6). O tremor mais forte dos últimos anos.

O primeiro tremor aconteceu de madrugada, 04h17 no horário local, enquanto a maioria das pessoas dormiam. Cerca de 11 minutos depois um tremor secundário de magnitude 6,7 atingiu a área. Horas depois, a Turquia sofreu novamente com um terremoto de magnitude 7,5 na região norte do país. Fora isso, mais de 70 réplicas – tremores menores – foram sentidos entre ontem e hoje no país. Até o momento, mais de 5 mil pessoas morreram –  3.549 na Turquia e 1.612 na Síria.  No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que o número de vítimas pode ser oito vezes maior. 

Segundo as autoridades da Turquia, há mais de 10 mil feridos e milhares estão desaparecidos. Foi confirmado que mais de 5 mil edifícios desabaram. Milhares de turcos estão se abrigando em hotéis, veículos de transporte públicos e instalações do governo devido ao frio rigoroso que atinge a região, dificultando o trabalho de mais de 24 mil equipes de resgate, enviadas pelo governo.

Nesta terça-feira (7) a Agência de Desastres naturais da Turquia, a Afad, fez o primeiro balanço das quantidade de equipes trabalhando no resgate a vítimas do terremoto: são 24.400, segundo a agência.

O número inclui grupos que fazem tanto buscas quanto resgate em todas as cidades e municípios do país afetadas pelo tremor. E a ajuda internacional ainda está a caminho. O governo turco disse que mais de 70 países ofereceram enviar equipes para auxiliar nas buscas e no resgate de vítimas.

Missões Mundiais te convida a ser A RESPOSTA para levar esperança, cuidado e auxílio para as pessoas nos países afetados. 

 

Todos nossos  missionários naqueles países estão bem, mas carecem de suas orações para ajudar as pessoas atingidas. Em tempo de crises temos que demonstrar que o amor de Deus é a resposta. 

Ore para que haja demonstração de compaixão e graça e que o amor de Deus seja manifesto.

Participe conosco das ações de misericórdia que serão realizadas.

Use a chave e-mail pix: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para contribuir.

 

Redação
Missões Mundiais