Missões Mundiais segue o seu compromisso de chegar aos povos que nunca ouviram falar sobre Jesus e também aos mais pobres da Terra e anuncia a ação Ajude Agora – Haiti. Uma resposta emergencial de cuidado nutricional às crianças deste país caribenho, que sofre as trágicas consequências do terremoto de 7.2 na escala Richter, ocorrido no último sábado (14) e que já provocou a morte de mais de 2 mil pessoas. Todos os recursos financeiros arrecadados ao longo desta ação serão enviados às lideranças batistas parceiras de Missões Mundiais no Haiti para a compra e distribuição de alimentos a crianças mais vulneráveis. O PIX para ofertas é o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Veja outras formas de participar ao fim desta matéria.

O problema da desnutrição infantil no Haiti já era uma dura realidade em razão da grave crise política e uma crise humanitária com escassez de alimentos e aumento da violência que perdura ao longo dos anos.

A pandemia de Covid-19 contribuiu para o agravamento da fome em todo o mundo, segundo o relatório anual O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado no dia 12 de julho, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). De acordo com o estudo, em 2020, entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas passaram fome em todo o mundo. Segundo o documento, desse total, mais de 118 milhões de pessoas começaram a passar fome no ano passado em razão da pandemia.

O relatório informa que, entre as pessoas que começaram a passar fome no ano passado, 14 milhões vivem na América Latina e no Caribe, onde está localizado o Haiti.

Previsão de envio de voluntários
É fundamental uma resposta imediata às necessidades mais urgentes de meninas e meninos haitianos. Isso é viver o Evangelho na prática; uma forma de amar o próximo. E, assim que as condições sanitárias para o controle do avanço da Covid-19 e de segurança para entrada no Haiti permitirem, uma caravana do programa Voluntários Sem Fronteiras será enviada ao país para atender a necessidades nas áreas de construção civil  e saúde, entre outras. Hoje isso ainda não é possível, pois o Haiti também vive uma onda de violência sem precedentes, resultado da formação de uma milícia que tem aterrorizado o país. Mas, pela fé, confiamos que em breve aos condições permitirão uma viagem missionária para lá. Para mais informações e pré-inscrição, escreva para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., colocando no assunto: Haiti.

Ajude Agora – Haiti

A farinha enriquecida, que hoje já é usada por Missões Mundiais para alimentar crianças venezuelanas com sérios riscos de desnutrição, será um dos alimentos usados também para ajudar a salvar a vida de crianças haitianas. Segundo nutricionistas, a mistura, acrescentada às refeições, ajuda a prevenir doenças coronarianas, cálculo renal e diabetes, atua como calmante natural e reduz as cáries. Na merenda escolar, melhora o humor e a concentração.

Os alimentos para crianças haitianas serão adquiridos no próprio país com recursos que entrarem nas contas de Missões Mundiais destinados à ação de ajuda ao Haiti. Diariamente atendemos a 806 crianças na Venezuela e queremos não só manter este atendimento, como ampliá-lo ao Haiti e outros países com casos de crianças desnutridas.

Para fazer a sua oferta, a partir de R$ 40,00 você pode usar o PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio de transferência, ou depósito, em uma das contas abaixo:

BANCO DO BRASIL – Agência: 3010-4  cc: 141900-5

BRADESCO – Agência - 1125-8 cc:  59000-2

CAIXA ECONÔMICA – Agência: 0201 cc: 1165-4

ITAÚ – Agência: 9218 CC: 65100-9

SANTANDER – Agência: 3894 cc: 13001270-8

SICREDI – Agência: 4501 cc: 31168-5

 

CNPJ  34.111.088/0001-30