O mundo vive atualmente a maior crise de deslocamento forçado desde o final da Segunda Guerra Mundial. São mais de 89 milhões de pessoas que foram forçadas a abandonar tudo por conta de perseguições, conflitos, violências, violação de direitos humanos e diversos outros fatores. Desse total, cerca de 37 milhões são crianças. E mais 1,5 milhões delas nasceram como refugiadas. 

Segundo um levantamento feito pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) esses números incluem mais de 13 milhões de crianças refugiadas e solicitantes de refúgio e quase 23 milhões de deslocadas internamente devido a conflitos e violência. Em termos mundiais, elas representam um terço da população, mas entre os refugiados elas representam mais de 40%. Além desses números alarmantes, existem ainda os dados que mostram a realidade das crianças ucranianas.

Desde o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, em fevereiro de 2022, a escalada da violência colocou em movimento mais de 2,2 milhões de crianças e adolescentes ucranianos que precisam urgentemente de assistência humanitária. Dois em cada três meninos e meninas foram deslocados internamente para fugir das consequências dos combates militares. E uma média de cinco morrem ou são feridas, diariamente. 

Como um todo, as crianças refugiadas tiveram sua infância arrancada. O mundo que conheciam ruiu diante dos seus olhos. De uma hora para outra, elas não podem mais frequentar suas escolas, interagir com seus amigos, foram separadas de seus pais e correm riscos diariamente, dentro e fora dos campos de refugiados e abrigos temporários. Elas estão vulneráveis a tráfico humano e sexual, abusos e exploração de organizações criminosas, além de viverem um angustia psicológica e insegurança familiar.

Diante de todo esse cenário sombrio, o que podemos fazer? 

Podemos doar esperança, devolver a alegria e demonstrar de forma prática o amor e cuidado de Deus.

A resposta de Missões Mundiais para atender a essa necessidade social foi a implantação do Projeto Tenda de Brincar, cuja abordagem pedagógica oferece um espaço seguro onde as crianças podem se desenvolver e viver a infância. Com uma equipe de que conta com missionários e voluntários treinados, o Projeto  proporciona experiências que permitem às crianças acolher e ressignificar as emoções sentidas na situação de vulnerabilidade social em que se encontram. A Tenda de Brincar já possui duas unidades que atendem crianças nos campos de refugiados do Oriente Médio. Mas queremos ir além. Queremos também estar presente na Polônia, implantando mais uma unidade do projeto que irá ajudar as crianças ucranianas refugiadas. Para que isso aconteça, precisamos de você! 

Queremos te convidar para se envolver nessa grande ação de levar esperança às crianças refugiadas através das suas orações e ofertas. Mobilize sua igreja e se envolva com essa missão desafiadora de acolher e ajudar esses meninos e meninas que já sofreram tanto. Doe Esperança através da chave-PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou então por meio de depósito bancário para umas contas abaixo.

Junta de Missões Mundiais // CNPJ: 34.111.088/0001-30 

Bradesco

Ag 1125-8   cc: 59000-2

Banco Brasil

Ag 3010-4   cc: 141900-5

Itaú

Ag. 9218   cc: 65100-9

Santander

Ag. 3894  cc: 13001270-8

Caixa Econômica Federal

Ag. 0201  cc 1165-4    op. 003

 

Observação: O comprovante de depósito dever ser enviado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp da Central de Atendimento: (21) 98055-1818.