Na noite desta quarta-feira (17) aconteceu o culto de gratidão pelos 50 anos de ministério e jubilamento do Pr. Antônio Galvão e sua esposa Deolinda Galvão. A celebração aconteceu na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, Tijuca/RJ, com a presença de colegas de ministério e líderes que fizeram parte da vida do casal. 

O Pr. Antônio e sua esposa foram um dos primeiros missionários de Missões Mundiais enviados ao campo estrangeiro a princípio para alcançar os europeus na Rodésia (atual Zimbábue). Desde os anos 70 o casal vive o chamado do Senhor em suas vidas, hoje realizam cultos domésticos diariamente onde moram no Rio de Janeiro e recebem os vizinhos para que possam ouvir a Palavra de Deus. 

No culto de agradecimento a Deolinda declarou:

“Agora com 82 anos eu queria que Deus me colocasse com meus 30 anos de idade para eu voltar para o trabalho do Senhor. Agora nós fazemos nossos cultos em casa, mas eu queria estar jovem para voltar para o campo missionário, porque é a coisa mais maravilhosa trabalhar para o Senhor”, disse Deolinda. 

O Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais foi quem dirigiu o culto e junto com os gerentes de Missões Mundiais, Pr. Alexandre Peixoto e Maurício Bastos, entregaram uma placa de homenagem ao casal pelos 50 anos de ministério e contribuição com a obra missionária mundial. 

Esteve presente o Pr. Hilquias Paim, presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) e o diretor geral da CBB, Pr. Sócrates Oliveira, para prestigiar os homenageados da noite. 

A missionária Marlene Tiede que fez parte da história do casal missionário falou sobre o cuidado que recebeu, por meio do ministério deles. 

“Honramos o nome do Senhor pela vida do pastor Galvão e da Deolinda por tudo que eles fizeram e ainda fazem em prol do Reino. Eu quero agradecer, porque eu fui abençoada e agraciada com a liderança do pastor Galvão”, agradeceu a missionária. 

A pedido do casal, o preletor da noite foi o Pr. Elias Werneck  da Primeira Igreja de Jacarepaguá/RJ, igreja qual Pr. Antônio e a Deolinda fazem parte. O pastor Elias falou sobre fé e gratidão com base na vida dos missionários. 

“Que nesse tempo de gratidão, que nessa hora congratulatória possamos fortalecer a nossa fé no Senhor. Que sejamos gratos porque Ele nos abençoe e por isso mesmo nós devemos ter em nosso coração o bom desejo da gratidão e da fé”, declara o Pr. Elias Wernek. 

Ao final do culto o ministério de louvor entoou a canção Autor da Minha Fé, canção do Grupo Logos, para agradecer ao Senhor pela vida dos missionários. Logo após, os presentes no culto estiveram em comunhão para cumprimentar e agradecer ao casal. 

O culto completo está disponível no Canal JMM no Youtube. 

Agradeça a Deus pelos missionários e ore para que continuem a fazer a obra para o Reino de Deus onde estiverem.