Aconteceu neste domingo (14), na Igreja Batista Itacuruçá, o culto de gratidão pela vida e dedicação à obra da missionária Marlene Tiede que atuou servindo ao Senhor nos campos Equador, Uruguai, Paraguai e, principalmente, no Chile. 

O Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, esteve presente para a celebração e para a entrega de uma placa de gratidão pela parceria missionária de 34 anos da missionária com a organização. O Pr. Alexandre Peixoto, Gerente de Missões, Maurício Bastos, Gerente de Mobilização e Marketing, também estiveram presentes para o momento. Assim como o Pr. Sócrates Souza, Diretor Executivo da Convenção Batista Brasileira, e o Pr. Israel Belo de Azevedo, titular da Igreja Batista Itacuruçá que conduziu o culto e contou um pouco mais da história da missionária Marlene com a igreja.

Pr. Sócrates Souza, Diretor executivo da CBB, entrega placa de homenagem da JMM à missionária Marlene Tiede

Segundo o Pr. Israel, há muitos anos em umas campanhas anuais da JMM, a missionária pregou na igreja uma mensagem impactante sobre o ide, a obediência e estar com os outros em outro país. Essa mensagem tocou profundamente o coração de um irmão, já falecido, Rui Otávio Bernardes de Andrade, que sugeriu que a igreja a adotasse como sua missionária e começou a contribuir para esse fim. O Pr. Israel lhe respondeu que a igreja então faria um fundo e que quando chegasse a um valor determinado, a igreja iria então adotar a Missionária Marlene e tantos outros quanto fosse possível. E foi assim que nasceu o Fundo de Adoção Missionária (FAM) da Igreja Batista Itacuruçá. 

Depois de um ano de várias pessoas contribuindo para o fundo, a missionária Marlene assim como muitos outros foram adotados e isso tem sido, nas palavras do Pr. Israel, algo extraordinário para a igreja. Após essa palavras, houve o momento homenagem realizado em nome da Igreja Batista Itacuruçá, por parte dos membros, alguns que inclusive foram voluntários no Chile ao lado da missionária em uma caravana organizada pelo Pr. Alcenir Mota, o pastor de Missões da Itacuruçá. As palavras de gratidão juntamente com pequenos presentes de lembrança tocaram o coração da missionária Marlene que se emocionou.

Em seguida, um vídeo de homenagem que narrou parte da trajetória da missionária. Ela tomou alguns momentos para agradecer a Missões Mundiais, à Igreja Batista Itacuruçá e todos aqueles que estiveram orando e apoiando a sua jornada missionária. O Pr. João Marcos trouxe, então, uma reflexão sobre como exercer um ministério profícuo à luz da palavra do apóstolo Paulo em 2Timóteo 1.12b. E então o culto foi encerrado ao louvor do Cântico da Colheita, a pedido da missionária. Ao final, todos puderam cumprimentar a missionária Marlene, com abraços e felicitações por sua carreira missionária e com desejos de bênçãos do Senhor para o que fará em Curitiba, sua cidade natal para a qual está retornando agora que está vivendo no Brasil.

Equipe de Missões Mundiais e Pr. Israel Belo de Azevedo junto com a Missionária Marlene Tiede

Missões Mundiais é grata a Deus pela vida e dedicação da missionária Marlene Tiede nos seus 34 anos de parceria para a expansão da obra em vários países da América Latina. 

Viva a Compaixão.

Jamile Barros

Jornalista de Missões Mundiais