Aconteceu ontem (28) a live Encontros com Jesus no Ramadã, diretamente no Canal JMM do YouTube. A data se relaciona com a passagem do 27ª dia do mês muçulmano, conhecida como a Noite do Poder. A importância dessa Noite se deve ao fato de que muçulmanos do mundo inteiro são encorajados a pedir a Alá, com sinceridade e convicção, por qualquer coisa, por tudo o que precisam e for permitido pela religião. Portanto, a live teve como um dos objetivos mobilizar as pessoas a orarem por encontros de muçulmanos com Jesus durante esse tempo.

Para falar sobre o mês do Ramadã e a Noite de Poder, quatro missionários de Missões Mundiais, autoridades na área de evangelismo com muçulmanos foram convidados: Caleb Mubarak, Ricardo Dias, Youssouful e Khadija Agil. Por questões de segurança, suas imagens permaneceram ocultas e suas vozes foram modificadas, mas isso não impediu a riqueza de conhecimentos e testemunhos que compartilharam. 

Os missionários falaram da importância da Noite e como ela pode abrir portas para que os muçulmanos procurem realmente a Deus e tenham um encontro com Jesus. Explicaram também que o Ramadãé semelhante às celebrações de Natal comparadas a grandiosidade do evento e o aspecto de reunião social entre familiares, amigos e vizinhos. Outro ponto interessante foi que os missionários desmistificam a questão de que a religião Islã é seguida só pelos povos árabes. Há também um grande número de muçulmanos na África, com comunidades chegando a ter de 85 a 100% da população professando a fé islâmica.

Um recado importante dado pelo missionário Ricardo Dias, que atua no Sudeste da Ásia, fala sobre o amor pelo próximo e de como devemos enxergar os seguidores do Islã:

“Em 1 João 4, diz que o verdadeiro amor lança fora o medo. Então ao invés de olharmos o muçulmano pela perspectiva ameaçadora, terrorista e tudo mais, devemos olhar com olhos de amor. E aí, o medo vai embora e conseguimos aberturas em momentos e lugares que a gente nem imagina”, explicou.

Quer saber como orar pelos muçulmanos e ouvir sobre testemunhos e ações de evangelismo? Então assista a live completa, Encontros com Jesus no Ramadã, através desse link aqui. 

Você também pode se envolver através de ofertas para os projetos pelo PIX Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . E se você quiser contribuir mensalmente, adotando um dos missionários que participaram da live, então entre em contato com a Central de Atendimento pelos contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (e-mail) ou +55 21 98216-7960 / +55 21 98055-1818 (WhatsApp).

Não fique de fora do que Deus está fazendo entre o muçulmanos.

Viva a Compaixão!

 

por Jamile Barros