O pastor titular da Igreja Batista Itacuruçá (RJ), Israel Belo de Azevedo, em parceria com Missões Mundiais está lançando o livro “Marcas da Compaixão”. Disponível gratuitamente no formato digital no site da campanha, o livro traz reflexões diárias sobre o tema compaixão e outras marcas, que ajudam o leitor a compreender o que é compaixão e suas dimensões.

A iniciativa partiu do Pr. Israel Belo após saber o tema da campanha da Missões Mundiais para 2022, Viva a Compaixão. Ele, então, reuniu materiais de autoria própria que pudessem ajudar os cristãos a compreender o que é compaixão e também fazer a ideia da campanha prosperar. Mas, afinal, porque é tão importante vivermos a compaixão? 

“Porque Deus entre os seus maiores atributos está a compaixão e devemos imitá-lo.”

Assim, a expectativa do autor é que a leitura possa realmente contribuir para que os leitores que amam missões se aprofundem no tema compaixão, algo que é intrínseco a todo cristão. 

Veja a seguir, alguns trechos extraídos do livro:

“Somos felizes quando ajudamos sem notar que ajudamos.

Somos plenos quando procuramos formas de ajudar naturalmente.

Entendemos o sentido da vida quando ajudar não é um verbo que conjugamos para 

impressionar. Compreendemos a nossa missão quando não precisamos de aplausos, e por 

isto não os buscamos, quando fazemos o bem” 

 

“De fato, a Graça de Deus nos dá outra chance e nos livra de muitos efeitos a experimentar.

Esta mesma Graça nos capacita a continuar fazendo o que é certo e bom, mesmo que não sejamos recompensados, porque não fazemos por causa da retribuição, mas porque é certo e bom.”

 

“O conforto não vem de uma habilidade recebida, mas da compaixão, quando ela nos habita.”

O livro está disponível na aba “DEVOCIONAIS” do site da campanha. Acesse aqui: missoesmundiais.com.br/campanha

 

SOBRE O AUTOR 

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, desde dezembro de 1999.

Trabalhou também no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde foi professor (1976 a 1986) e reitor (2002-2009) , na Visão Mundial, (1986-1990)  em Belo Horizonte; na Universidade Metodista de Piracicaba, onde foi professor e editor de livros e revistas científicas (1991-1996), e na Universidade Gama Filho, onde foi professor (1976-1986) e diretor do curso de comunicação e vice-reitor acadêmico (1997-1999).

Graduado em teologia e em comunicação, pós-graduado em história, mestre em teologia e doutor em filosofia, publicou vários livros impressos e outros em formato eletrônico.

(extraído do site, Prazer da Palavra , editora do Israel Belo de Azevedo)


 

Jamile Barros

Jornalista de Missões Mundiais