A noite do dia 15 de janeiro (sábado) da 101ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que aconteceu em Vitória/ES, foi separada para o momento de Missões Mundiais:  A Noite Missionária. 

Todo ano de Assembleia da CBB as juntas missionárias têm a oportunidade de apresentar  uma programação para promover missões nos corações dos participantes das plenárias. 

Missões Mundiais apresentou uma peça de teatro com o tema “Vamos ao Mestre”, com base no texto bíblico do capítulo seis do livro de Marcos, quando acontece a primeira multiplicação dos pães, por meio de cinco pães e dois peixes. 

No teatro um dos discípulos diz ao menino, “Vamos ao Mestre” e a partir desse momento acontece a multiplicação. Com uma apresentação de dança os personagens demonstram a gratidão pelo alimento e fazem referência com o que Deus tem feito hoje em dia nos campos de Missões Mundiais. 

Após a peça de teatro, o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos B. Soares, falou sobre as três atitudes de compaixão que Jesus teve naquele momento de multiplicação dos pães, com base no texto de Marcos apresentado na peça. 

“Jesus demonstra a compaixão através de um olhar, uma fala e uma ação”, afirma o diretor.

Ao final da mensagem os personagens distribuíram ao público imãs de pequenos pães representando a multiplicação ali naquele lugar. 

Foi uma noite memorável e cremos que grandes coisas o Senhor ainda fará por conta desse momento. Somos gratos a Deus por tudo que Ele fez e fará durante este ano de 2022.

Ore em gratidão pelo ministério de teatro da Primeira Igreja Batista de Goiabeiras/ES e por todo suporte técnico que recebemos da Primeira Igreja Batista em Jardim/Camburi.

Para assistir a Noite Missionária de Missões Mundiais na CBB acesse o Canal JMM no Youtube e seja motivado a VIVER A COMPAIXÃO com as atitudes de Jesus, pois para vivermos como Ele viveu, precisamos que Ele reine em cada um de nós, por isso… 

VAMOS AO MESTRE!

 

por Ana Jhuly Stellet