O Lançamento Oficial da Campanha 2022 de Missões Mundiais, Viva a Compaixão, aconteceu nesta segunda-feira (10), na Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), com a presença de vários capixabas e batistas de outras regiões do país que estão na cidade para a 101ª Assembleia da CBB.

O culto foi um momento especial e, principalmente de reencontros e comunhão, já que o último lançamento feito de forma presencial foi em 2020, dois anos atrás. Além das cerca de mil pessoas presentes, milhares de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo pelo Canal JMM no YouTube. A CBB e  PIB de Vitória também transmitiram o evento e, juntos, os três canais alcançaram mais de 14 mil pessoas durante a noite deste grande evento.

Maurício Bastos, Gerente de Mobilização da JMM, e o Pr. Alexandre Peixoto, Gerente de Missões da JMM, iniciaram o culto com uma saudação alegre e oração. Após, houve também uma palavra do Pr. Doronézio Andrade, titular da PIB de Vitória, do Pr. Lemim Lemos, Presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo (CBEES), do Pr. Fausto Vasconcelos, Presidente da CBB, do  Pr. Diego Bravim, executivo da CBEES e do Pr. Sócrates Souza, executivo da CBB.

A adoração, guiada e ministrada pelo grupo de louvor, conduziu a todos para um momento especial de comunhão com Deus. Foi apresentada também a música tema da campanha, Viva a Compaixão (Teu Reino Vem), composta por Alexandre Magnani. Houve ainda uma proposta inédita para a prática da inclusão, quando todos aprenderam a cantar o refrão da música oficial em LIBRAS, seguindo umas das intérpretes voluntárias.

Os missionários mobilizadores Jorge Nascimento, Rodrigo Pedra, Henrique Davanso e Sandro Rocha falaram aos irmãos através de testemunhos marcantes sobre a importância de se praticar os Pilares de Missões Mundiais: Ore, Oferte, Mobilize e Vá. Para falar sobre a mobilização, contamos com a participação especial da promotora Renata, da Primeira Igreja Batista em Aribiri (Vila Velha/ES). E a líder do ministério infantil da Igreja Batista em Itacibá - Cariacica, Anna Lyvia,  trouxe dicas de como ensinar às crianças a importância sobre missões.

O Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo de Missões Mundiais, saudou a todos dizendo como era bom estarmos juntos de forma presencial. Ele falou sobre o tema da campanha e explicou a escolha do versículo de Gálatas 2.20 para a divisa: “Não há salvação sem misericórdia. Não há salvação sem compaixão. (...) Embora o texto (Gl 2.20) que nós usamos não fale diretamente a palavra compaixão, o texto expressa a compaixão.” E assim, ele seguiu envolvendo e convidando os batistas brasileiros a viverem a compaixão.

A noite foi encerrada com a apresentação do clipe oficial da campanha com todos louvando a Deus em comunhão. 

Em 2022, venha viver e praticar atos de amor ao próximo com Missões Mundiais. Viva a Compaixão.

 

por Jamile Barros