O tradicional Retiro da OPBB-SP voltou a acontecer de modo presencial neste início de 2022. A pandemia impôs o cancelamento dos encontros nos últimos dois anos, o que parecia muito mais tempo. Pela graça de Deus, cerca de 250 participantes puderam celebrar in loco de 03 a 06 de janeiro no Acampamento Batista em Sumaré o 80º Retiro dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo.

As celebrações também foram transmitidas pelo canal da OPBB-SP no YouTube. O orador oficial foi o Pr. Luiz Roberto Silvado (IB Bacacheri) que ministrou aos colegas sobre o tema: “Pastores Comprometidos com a Palavra”.

Eu estive representando Missões Mundiais juntamente com outro missionário mobilizador, o Anderson Barros.

Após chegar recentemente da Itália, pude apresentar informações do campo e testemunhei sobre o trabalho de missionários como Fabiano Nicodemo, em Cesena, que participa de um programa de assistência às pessoas que enfrentam fome naquele país. Sim, há italianos que necessitam não só de apoio espiritual, mas também de ajuda humanitária. 

Houve bastante interesse dos irmãos em saber mais sobre a obra missionária na Itália. Por fim, todos foram encorajados a participarem do Culto de Abertura da Campanha de Missões Mundiais, que acontece nesta segunda-feira, na Primeira Igreja Batista de Vitória/ES, e a continuarem juntos, multiplicando as ações missionárias nos cinco continentes a partir da igreja local.

 

Pr. Cléverson Bigarani
Líder da equipe de mobilização em São Paulo