A Jornada de 30 horas de Oração de Missões Mundiais, que aconteceu entre os dias 07 e 09 de maio, reuniu diversos projetos e missionários do campo, falando da importância da obra missionária mundial. Os vídeos no YouTube já reuniram mais de 7,5 mil visualizações e o chat esteve a todo vapor com os intercessores interagindo uns com os outros e comentando os temas abordados.

 "Por que 30 horas? Porque nós queremos cobrir todo o mundo com as nossas orações. Nós queremos falar do que Deus tem feito em todo o mundo.” (Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo de Missões Mundiais)

A programação foi dividida em duas; nas primeiras 18h os missionários, diretamente dos campos, apresentaram projetos, testemunhos e como o trabalho de evangelismo através do desenvolvimento comunitário nos países têm alcançado muitas vidas para o Reino de Deus. Em seguida, nas últimas 12h, a cada hora, os anfitriões e missionários oravam por um país com muçulmanos que estariam vivendo a “Noite de Poder”, um tempo sagrado do Ramadã. O intuito era que eles pudessem ter um encontro verdadeiro com Jesus durante essas horas, uma vez que há testemunhos de ex-muçulmanos convertidos que viram Jesus Cristo em sonho durante essa noite.

Veja abaixo um pouco do que foi falado durante a Jornada de 30h de Oração:

“A nossa Junta de Missões Mundiais tem plantado muitas igrejas em todos os cantos e recantos deste nosso mundo.” (Paulo Pagaciov, Missionário Coordenador da Europa)

“Não tem como seguirmos para o campo sem pensarmos na oração. Às vezes a gente começa a pensar tantas coisas, a planejar o sustento, mas nós sabemos que a oração é uma ferramenta muito importante na nossa caminhada com o senhor, na nossa caminhada em missões. E nós louvamos ao Senhor pelo livre acesso que nós temos à ele.” (Luciana Nascimento, Coordenadora do Programa Voluntários Sem Fronteiras)

“Os três maiores desafios da Europa: Europeu, Refugiados e a Igreja Multiétnica." (Pr. Alexandre Peixoto, Gerente de Missões de Missões Mundiais)

“Eu acredito que a igreja deve orar continuamente pelos muçulmanos. Há um forte movimento de islamização mundial. E eles estão aqui também intencionados a construir mesquitas em solo brasileiro. Então a igreja brasileira precisa acordar, estar desperta. E a melhor defesa que nós temos é a oração.” (Emmanuel, Missionários que trabalha no Brasil com a evangelização de refugiados)

“Nós precisamos de pessoas que orem todos os dias por missões. Nós queremos ter a sua cooperação através da oração”. 

(Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo de Missões Mundiais)


Definitivamente foi um tempo abençoado de oração pela expansão do Reino de Deus aqui na terra.

Para assistir a Jornada de 30h de Oração completa no Canal JMM (YouTube), clique aqui.

Se você deseja se tornar um missionário intercessor de Missões Mundiais, clique aqui e faça parte do grupo de Telegram do PIM – o Programa de Intercessão Missionária.



por Jamile Barros