O irmão Timóteo Carriker é um estadunidense naturalizado brasileiro que para a América do Sul em 1970, casou-se e começou a construir seu ministério. Durante 39 anos foi pastor-missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos da América servindo através da Igreja Presbiteriana do Brasil nos ministérios de acampamentos, evangelismo e desenvolvimento de igrejas no centro-oeste e sul do país. Na área da teologia acadêmica, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Ceará, contribuiu como professor e orientador de mestrado, doutorado e bacharelando, além de organizar e ensinar em diversos cursos e programas de formação missionária e pós-graduação em missiologia, com aconselhamento pastoral e educação cristã.

Além de ter sido missionário, também foi o presidente fundador da Associação de Professores de Missões no Brasil, presidente da diretoria da Missão Evangélica Caiuá e consultor da Associação de Missões Transculturais Brasileiras e em diversas outras organizações missionárias. Ele é autor de 11 livros e de 130 artigos em revistas e periódicos; suas produções têm foco especial “nos fundamentos bíblicos da missão da igreja e nas contribuições das ciências sociais para o desenvolvimento de teologias locais e contextualizadas e na comunicação intercultural”, como ele mesmo define. Atualmente, também possui o seu próprio Blog pela Ultimato.

Com essa bagagem de inúmeras contribuições acadêmicas e para a vida espiritual de muitas pessoas, o irmão Timóteo Carriker que também é teólogo com Ph.D em Estudos Interculturais e mestre em Missiologia, aceitou dividir seus conhecimentos através do convite de Missões Mundiais. Ele é um dos convidados para participar do Proclamai 2021, o congresso mais amado do Brasil, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de abril, no Canal JMM, no YouTube. (Clique aqui e se inscreva no canal para não perder as notificações de novos videos) 

O Proclamai 2021 será 100% online e gratuito. E neste ano, teremos o especial Giro Pelo Mundo, uma programação à parte na qual os missionários irão mostrar diretamente do campo como ações nas áreas de erradicação da fome e da pobreza, saúde e bem-estar, educação de qualidade, justiça e muitas outras têm ajudado a transformar vidas. Todas aliadas ao poder do Evangelho. Será um mergulho na cultura e peculiaridades de cada país em destaque. 

Você não pode ficar de fora!

Inscreva-se agora no Proclamai 2021 para garantir a sua presença no especial Giro Pelo Mundo e toda a programação

 

por Jamile Barros