Missões Mundiais convida você a se unir conosco na Campanha de Oração: “Encontros com Jesus no Ramadã”, que começa hoje (13), início do Ramadã, mês sagrado para os islâmicos. 

O Ramadã

O mês do Ramadã é o mais sagrado para os seguidores da religião muçulmana. Esse período, recorda o momento em que o profeta Maomé recebeu o texto do Corão, o livro sagrado do Islamismo. Durante o Ramadã, os muçulmanos fazem orações, jejuam e fazem leituras do Corão. As mesquitas (templos de oração) estarão sempre cheias, ficam sem comer e sem beber entre o nascer e o pôr do sol.

Crianças pequenas, pessoas muito idosas e pessoas doentes não são obrigadas a respeitar o jejum, sendo que muitos desses acabam desejando também observar o jejum, uma vez que no Islamismo o fator fé deve ser sempre público. 

Após o pôr do sol, os muçulmanos quebram o jejum com orações e refeições noturnas muito festivas.

É também um período em que os adeptos do Islamismo estão sempre mais dispostos a falarem sobre o tema espiritualidade. Nos últimos anos, tem sido possível observar o encontro de muitos ex-muçulmanos com a fé cristã, como nunca visto desde o início do Islamismo no século VII.

Encontros com Jesus

É uma época de muita tensão em países de maioria muçulmana, pois há histórico de ataques nesse período. Mas também é um momento de oportunidade para as pessoas conhecerem Jesus Cristo.

A partir de hoje (13) você está convidado a orar conosco durante este mês do Ramadã 2021, sendo também inspirado pelas 30 histórias de autênticos encontros de ex-muçulmanos com o mestre Jesus, que serão vídeos publicados durante os 30 dias no Canal JMM. 

Participe conosco dessa luta espiritual. Ore pela manifestação de Jesus neste Ramadã.

 

 

Inscreva-se no Canal JMM