Nos dias 12 e 13 de março o mundo inteiro se uniu numa jornada de 24 horas oração por Missões. Cada um na sua casa, no seu país e no seu fuso horário teve a oportunidade de participar de uma grande união de intercessão pela obra missionária mundial. 

Às 20h do dia 12 de março (sexta-feira) o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos B. Soares, deu início à Jornada de Oração por Missões Mundiais. 

“Eu convido você a orar, a lembrar do que Deus tem feito e  a clamar a Deus por aquilo que ainda precisa ser feito “, iniciou o pastor.

A primeira oração foi feita pelo  presidente da Convenção Batista Brasileira, Pr. Fausto Vasconcelos, pedindo ao Senhor que cada coração presente ali fosse tocado e motivado a fazer mais por missões. Ele citou o tema da campanha 2021 convidando todos a Viver o Poder de Transformar. 

No decorrer da programação participaram mobilizadores de todas as regiões do Brasil, coordenadores e missionários da América, África, Ásia e Europa apresentando os desafios e ações missionárias das regiões. Coordenadoras do PEPE, do Voluntários Sem Fronteiras, do programa Radical falando dos novos projetos, números e resultados do trabalho missionário no campo.

O gerente administrativo da sede de Missões Mundiais, Maurício Bastos, foi um dos que falaram sobre a importância da oração. 

“A oração é a nossa maior arma. Precisamos cada vez mais tornar a oração como o ponto de partida para todas as nossas atitudes”, disse Maurício.  

No dia 13 de março (sábado), ao final da programação, a esposa do Pr. João Marcos, a psicóloga Elzi Soares, participou falando sobre a responsabilidade de cumprir o chamado missionário. 

“É uma bênção saber o quanto Deus tem feito no mundo através do seu povo, através do povo batista, através dos missionários que lá estão. Na verdade, todos nós sabemos que somos chamados, somos comissionados por Jesus, independentemente de estarmos lá ou aqui",  declarou Elzi. 

A Jornada de Oração foi dividida em três vídeos que estão disponíveis no Youtube e você pode assistir agora mesmo. Os vídeos já têm mais de 15 mil visualizações e mais de 10 mil comentários até a publicação desta matéria (16 de março). Os participantes estavam empolgados e lisonjeados por viverem algo tão grandioso:



Louvamos ao Senhor por essas milhares de vidas que fazem a obra missionária acontecer. A sua oração é muito importante para missões. O seu compromisso, o seu propósito  e a sua dedicação em fazer mais e melhor por Missões Mundiais é o que TRANSFORMA! 

 

VIVA O PODER DE TRANSFORMAR!

 

por Ana Jhuly Stellet