Nos dias 5 e 6 de fevereiro aconteceu o primeiro acampamento de promotores on-line de Missões Mundiais. Cerca de 3 mil pessoas puderam participar desse momento histórico, por meio das oficinas e celebrações que fizeram parte da programação do acampamento. Mobilizadores, missionários, líderes e promotores estiveram juntos para Viver o Poder de Transformar. 

A programação teve início na sexta-feira (05) às 19h, numa celebração de abertura exclusivamente para os inscritos no acampamento. Começou com o vídeo de defesa da campanha “Viva o Poder de Transformar”  feita pelo diretor executivo de Missões Mundiais Pr. João Marcos B. Soares, para aproximar e integrar os participantes com o tema da campanha. 

 

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2Timoteo 1.7)

 

A palavra de boas-vindas esteve com o Pr. Kelson Franco, mobilizador no estado do Rio de Janeiro, na região da baixada fluminense, motivando e animando os promotores presentes. 

“O desejo da Junta de Missões Mundiais é que você aproveite ao máximo. Eu creio que as experiências que vamos compartilhar, vão acrescentar e muito na nossa caminhada nesta campanha, porque você é peça fundamental”, disse o Pr. Keslon aos participantes. 

No dia 6 (sábado) as oficinas começaram a partir das 15h30. Os promotores inscritos puderam escolher entre as seguintes salas: 

  • Como fazer uma campanha virtual.
  • Campanha infantil.
  • Sou Promotor, e agora?
  • Vá! Projeto Radical.
  • Vá! Voluntários Sem Fronteiras.
  • Ideias criativas para captação de recursos.
  • PEPE Network.
  • NUN – Igreja Perseguida.

As palestras aconteceram em dois momentos: às 15h30 e às 16h40. Com a possibilidade de participação em duas oficinas, uma vez que houve um intervalo de 20 minutos entre elas. Todos que se inscreveram gratuitamente receberam as credenciais de acesso às salas da ferramenta Zoom de videoconferência.

A celebração de encerramento do acampamento aconteceu a partir das 19h do sábado (06). Para louvar e engrandecer o nome do Senhor pelas pessoas que promovem missões onde estão. O gerente da mobilização de Missões Mundiais, Maurício Bastos, agradeceu a presença dos promotores no acampamento.

“Esse tempo foi feito exclusivamente para vocês, para que nós pudéssemos passar tudo aquilo que temos da campanha deste ano, aumentar o envolvimento de cada um com a campanha de 2021(...) Deus abençoe. Viva o Poder de Transformar”, disse Maurício. 

Durante as celebrações, o ministério de louvor de igrejas ao redor do Brasil fizeram parte da programação, são elas: Segunda Igreja Batista em São Luís/MA, Primeira Igreja Batista em Alcântara/RJ, Igreja Batista Betânia/BA, Primeira Igreja Batista Ilha S. Francisco do Sul/SC e a  Igreja Batista Nova Jerusalém/ES. Louvamos ao Senhor pela contribuição e disposição dos ministérios para as celebrações do acampamento. 

Além dos louvores e gratidão aos participantes, nos dois dias missionários ao redor do mundo trouxeram palavras que edificaram e abençoaram a vida dos presentes no culto. Também, o presidente da Convenção Batista Brasileira, Pr. Fausto Vasconcelos fez parte da programação do acampamento e deixou um desafio aos promotores: 

“Viva o poder que transforma! Diga isso cada um de vocês, promotores. Diga aos batistas brasileiros e a todos os batistas ‘Vivam, vocês!’ digam isto a eles. De maneira corajosa, de maneira entusiasmada e de maneira transformadora. Em outras palavras: Vivam o verdadeiro Evangelho”, disse o pastor Fausto.

Ao final, o Pr. João Marcos B. Soares declarou sua gratidão e amor às pessoas que amam a obra missionária mundial.

“Se você é promotor de missões é porque você ama missões, e quando nós encontramos pessoas que amam missões, nós que também amamos missões, nos alegramos. É muito bom saber que tem tanta gente que ama Jesus Cristo e que quer ver essa obra sendo completada(...) Nós precisamos que todos os cristãos se envolvam nisso. Viva o Poder de Transformar”, disse o diretor executivo de Missões Mundiais. 

A campanha está apenas começando e contamos com você que ORA, OFERTA, VAI e MOBILIZA para fazer a maior campanha de todos os tempos. Esta é a hora de VIVER O PODER DE TRANSFORMAR! 

 

 

por Ana Jhuly Stellet