No sábado (27), aconteceu a grande celebração dos 113 anos de Missões Mundiais. Através de uma live transmitida no Facebook e YouTube, os batistas brasileiros puderam participar desse momento tão especial. A programação, que durou mais de três horas, foi para agradecer a Deus primeiramente, o autor da vida e inspirador da obra missionária, e a todos os parceiros que seguem apoiando em oração e sustento as ações de Missões Mundiais ao longo de todos estes anos.

O Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor-executivo da JMM, recebeu vários convidados ao longo da programação. Entre eles o cantor Alexandre Magnani. O Pr. Sócrates Oliveira, diretor-geral da Convenção Batista Brasileira (CBB), o Pr. Fausto Vasconcelos, presidente da CBB enviaram uma mensagem especial à agência missionária dos batistas brasileiros.

Nos momentos de louvor com as músicas de campanhas anteriores, contamos com a presença dos irmãos da PIB Penha de São Paulo, da PIB de Curitiba, Igreja Batista do Méier (RJ) e Igreja Batista Central de Taguatinga (Brasília). Os missionários e mobilizadores da JMM também participaram no quadro “Minha História com Missões Mundiais, relatando testemunhos edificantes. O programa Retalhos foi dirigido pelo Pr. João Marcos e apareceu em três momentos.

Através da #JMMfaz113, os seguidores de Missões Mundiais nas redes sociais contaram suas histórias com a JMM e também puderam dar os seus parabéns e desejos de dias ainda melhores. Eles também formaram um grande coral de parabéns, exibido em um grande mosaico ao final da celebração com a chegada de um lindo bolo de aniversário. A programação se encerrou com uma oração de gratidão feita pelo Pr. João Marcos e o louvor conduzido por Alexandre Magnani.

Durante toda a programação, todos puderam dar presentes à Missões Mundiais, ofertas para sete projetos em áreas específicas. Você ainda pode presentear através do site www.presenteparamissoes.com.br .

Ao todo, mais de 15 mil pessoas já visualizaram esse momento tão especial e marcante na história de Missões Mundiais. Veja abaixo, alguns dos comentários deixados em nossas redes sociais:

Margareth Martins (YouTube): “Que emocionante! Que experiência marcante!”

Eunice Vianna (Facebook): “Que maravilha, Senhor, participar desta Festa pelos 113 anos da JMM! Quanto nos regozijamos, aprendemos! Rendamo-nos à obediência ao Senhor, hoje e sempre. O Mundo nos espera. Ide!!!”

Luciana Falcão (Facebook): “Somos profundamente gratas e gratos a Deus pela JMM, que há décadas inspira, anima pessoas e igrejas!”

@darcilenechila (Instagram): “Foi uma celebração memorável. A JMM e seus missionários fazem parte da minha história. Orei por muito deles desde a infância, lá em MS. Que alegria quando conheci vários desses missionários aqui no RJ. Missões nos une, sem barreiras. Feliz por fazer parte dessa história.”

@dridribrito (Instagram): “Parabéns a querida JMM por esses 113 anos transformando o mundo com a alegria de Jesus! Que Deus continue a abençoar e usar a cada um que tem feito parte dessa história! Até os Confins da terra! Até que Ele venha!!!”

Momo Boyo Youla (Facebook): “Sou eu Momo de Guiné Conacri. Estou muito contente dos trabalhos que a Junta faz aqui na África. Que Deus continue abençoando todos missionários da Junta em todos os campos.”

João Marcos Soren (Facebook): “O aniversário da JMM é sempre um presente para a nossa vida. Os depoimentos missionários tocam profundamente nosso coração!!! É muita emoção!”

 

 

por Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)