O congresso mais querido de todos os tempos está de volta e de cara nova! O Proclamai 2020 vai transformar a sua casa em um espaço interativo de palestras, oficinas e louvor, com a proposta de ser o ponto de encontro de todo cristão interessado em fazer parte do que Deus está fazendo no mundo. O Proclamai se mostra como um aglutinador de tendências missiológicas mundiais e catalisador para a mobilização e cooperação missionária com as igrejas. Você não pode ficar de fora desta grande tendência em missões. Faça aqui a sua inscrição para o Proclamai 2020, marcado para os dias 30 de abril, 1 e 2 de maio. Onde? Na sua casa!


Neste momento em que cada casa se torna uma igreja, pedimos licença para transformar o seu lar nesse espaço de quem deseja ser parte do que Deus está fazendo no mundo.


E sabe quem o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, convidou para participar deste Proclamai com ele e com você? Veja só alguns nomes:

  • Analzira Nascimento
  • Fausto Aguiar de Vasconcelos
  • Fernandinho
  • Luiz Roberto Silvado
  • Paschoal Piragine
  • Gabriel Guedes
  • Eyshila
  • E muitos outros!

As portas de entrada para as salas de palestras e oficinas estarão concentradas em um site exclusivo. A inscrição é gratuita, mas mesmo quem não se inscrever poderá acessar as salas. A diferença é que os inscritos terão acesso a um material exclusivo pós-evento e certificado digital.

HISTÓRIA
Entre nacionais, setoriais, regionais e estaduais, Missões Mundiais realizou 81 congressos Proclamai nos anos de 1997, 2001, 2005 e 2007. Vitória, no Espírito Santo, foi onde tudo começou, em 1997. A programação aconteceu de 19 a 21 de abril daquele ano, na Primeira Igreja Batista de Vitória. Aproximadamente 700 pessoas, de vários Estados, estiveram presentes.


Um marco na história de Missões Mundiais foi o Proclamai Nacional realizado de 21 a 24 de janeiro de 2001, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais 16 mil pessoas; 4 mil a cada dia.


Foi a maior conferência missionária de Missões Mundiais. Missionários da África, Ásia, Américas e Europa, além de representantes de todos os estados brasileiros e de alguns países da América Latina estiveram presentes. Centenas de vocações foram despertadas e milhares foram tocados a participar mais ativamente da obra missionária mundial.


Em 2007, quando o Proclamai completou 10 anos, que aconteceu o último congresso. A cidade de Manaus/AM foi a sede nacional. Foi neste ano que Missões Mundiais deu início a sua entrada no mundo digital com o lançamento do então site JMM. Um marco na comunicação missionária. Toda a cobertura do evento, em textos, depoimentos, vídeos e fotos pode ser acompanhada pela internet, principalmente a transmissão ao vivo de todos os cultos, a começar pela abertura no dia 5 de julho.


O saudoso teólogo e conferencista Dr. Russell Shedd foi o destaque deste último Proclamai, que também teve a participação dos missionários da primeira turma do projeto Radical África, que haviam retornado ao Brasil após 3 anos evangelizando povos não alcançados naquele continente.

Quem foi não esquece

“Centenas de vidas foram impactadas, despertadas e se dedicaram a servir ao Senhor nos campos em todo o mundo através do Proclamai. Tenho bem registrado em minha memória, como se fosse hoje, duas edições que marcaram tremendamente minha vida: uma foi no Recife (1998), onde reconsagrei minha vida a Deus para ir à África como missionária. O outro foi em 2001, no Rio de Janeiro, onde fui reabastecida com mais combustível espiritual através dos testemunhos missionários e de outras ministrações compartilhadas por ocasião, antes de seguir para o campo missionário. Ali Deus revelou o direcionamento da Sua vontade para um novo ciclo de minha caminhada com Ele e também recebi um sábio conselho da missionária Márcia Lemos (na época servia em Moçambique). Foi então decidi fazer um curso de Enfermagem para melhor servir ao Senhor de Missões. Foi uma poderosa ferramenta usada pelo Pai no Senegal, meu primeiro campo missionário em 2004, quando participei da primeira turma do Programa Radical África  juntamente com outros companheiros "Radicais" para testemunhar de Jesus no contexto islâmico, na Janela10/40, onde se encontram os povos mais pobres da Terra e menos alcançados pelo evangelho. Posso afirmar categoricamente que o Proclamai foi um "divisor de águas" em minha vida. Concluído o período no Senegal, voltei ao Brasil e o Senhor levou-me a outro campo missionário na África, desta vez a Guiné Equatorial juntamente com a missionária Nalva Dias Oliveira. Ficamos lá por 10 anos servindo ao Senhor, proclamando as virtudes dAquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. Vamos orar, divulgar e participar. Deus deseja revelar grandes coisas a todos nós”, comentou a missionária Nely Souza em seu Facebook. 

Desde quando Missões Mundiais divulgou em suas redes sociais que iria reeditar o Proclamai, não param de chegar comentários de irmãos em Cristo que se alegram com esta boa notícia. Treze anos depois, o Proclamai volta em um momento em que o mundo mais do que nunca busca por esperança. Uma oportunidade lançada por Deus para despertar o Brasil às necessidades de todos os povos. Proclamai, igreja do Senhor!

INSCREVA-SE