A noite de sexta-feira (24) da  100º Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que aconteceu em Goiânia/GO, entre os dias 23 e 26 de janeiro, foi marcada pelo culto missionário de Missões Mundiais, que fez uma representação de uma grande fábrica de costura. 

A ideia de uma grande colcha de retalhos foi o que norteou a apresentação de Missões Mundiais na noite. Os convencionistas que chegavam ao auditório para o culto receberam um pequeno retalho com a seguinte frase:De retalho em retalho, unindo povos e nações.  A partir desse momento foram envolvidos no ambiente de uma grande confecção. 

Um texto sobre a participação e a importância de cada um na obra missionária deu início à noite de Missões Mundiais. No palco, máquinas de costura, panos, retalhos, sons da máquina e pessoas encenando representavam o cenário de uma fábrica de costura. No decorrer da apresentação cinco missionários, interpretando trabalhadores, contaram seus testemunhos  segurando um retalho que retratava o país no qual atuam. 

Ao final, o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, falou sobre a importância de um retalho se unir a outro, pois sozinho ele não vale muita coisa, mas unido à outros faz a diferença. 

"Às vezes nos sentimos sozinhos, como um pequeno retalho, mas precisamos aprender que nas mãos de Deus, Ele transforma retalhos em grandes colchas, que aquecem e nos ensinam que o protagonismo não é importante. Porque retalho nenhum aparece em colcha, retalho só compõe. Mas quando falta um, a colcha perde muito valor", falou o diretor. 

Por meio do teatro e as ministrações, Missões Mundiais, conseguiu alcançar o objetivo de mostrar que cada pessoa é peça fundamental na obra missionária. Os convencionistas foram impactados e incentivados a Transformar o Mundo com a Alegria de Jesus. 

"A noite dos retalhos foi uma noite muito grandiosa, onde o Senhor falou poderosamente aos nossos corações, que realmente sozinhos não podemos fazer nada. Precisamos estar juntos e unidos para transformar o mundo", disse a convencionista Irene, membro da Primeira Igreja Batista de Imbariê/RJ 

Missões Mundiais contou com a participação de voluntários, que estavam na Assembleia da CBB 2020,  para fazer parte do teatro e dos bastidores.  

"Foi muito especial fazer parte dessa noite. A ideia foi brilhante! E eu me senti honrada em fazer parte de todo esse processo",  declarou a voluntária Fabiana, da UFMBB.

"No momento em que eu vi todo aquele carinho das pessoas, a alegria, a maneira como estavam lidando com aquilo, eu vi o serviço. Vi realmente o propósito de tudo. Nós deixamos de ser nós mesmos e começamos a olhar para cruz. Então nesse momento eu me senti abraçada. Eu me senti junto com a equipe de Missões Mundiais, porque ali eu já não estava em Goiânia, eu estava com todo mundo em um foco só: transmitir alegria", contou a voluntária Lilian, da organização CBB 2020, em Goiânia. 

"Missões Mundiais é assim: feita de retalhos, pedaços coloridos de cada vida que por ela passa e que vão sendo costurados em sua história. Retalhos escolhidos pelo dono desta grande fábrica de costura que é a obra missionária.  Retalhos que chegam a cada dia e cobrem o mundo com a alegria de Jesus", trecho do texto da noite missionária, escrito pela supervisora da redação de Missões Mundiais, Márcia Pinheiro.  

Assista a noite missionária, aqui ( 100º Assembleia da CBB | 2º sessão )

 

Ana Jhuly Stellet