A semana da 100° Assembleia da Convenção Batista Brasileira iniciou de uma forma muito especial, com o lançamento oficial da campanha de Missões Mundiais 2020, “Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus”, que aconteceu na noite do dia 20 de Janeiro (segunda-feira), na Primeira Igreja Batista de Goiânia. 

A programação contou com a presença dos coordenadores das regiões na qual Missões Mundiais atua ao redor do mundo. Eles falaram sobre como o Senhor tem transformado os continentes com a Alegria de Jesus, por meio da obra missionária.

O autor e compositor da música oficial da campanha, Alexandre Magnani, conduziu o momento de louvor do culto. Além de cantar a música deste ano, relembrou a música que marcou os corações batistas em 2017, “Até que Ele venha”.

A novidade deste ano é a música infantil, escrita por Alécio Hartuique da banda Solk: “Vamos Transformar o Mundo”. Durante o culto, crianças da unidade PEPE Jesus Transforma de Acreúna/GO, fizeram uma linda apresentação com coreografia. Logo após o Pr. João Marcos convidou a congregação a fazer a coreografia seguindo os pequeninos e tornando o momento ainda mais especial.

Na mensagem, a missionária Carmem Lígia, coordenadora do PEPE na América Latina, falou sobre a alegria que transforma. Contando testemunhos de pessoas alcançadas pelo cuidado, abraços e sorrisos que fazem a diferença.

Cerca de 1.200 pessoas estavam presentes na noite de lançamento da campanha. Um momento de muita alegria, comunhão e amizade na cidade de Goiânia.

Ao final, o diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares agradeceu a Deus por essa campanha e incentivou todos a Transformar o Mundo com a Alegria de Jesus. 



Ana Jhuly Stellet