"Celebrando a Glória do Reino de Deus". Este é o tema da 100a. Assembleia da Convenção Batista Brasileira, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de janeiro no Centro de Convenções de Goiânia/GO. Antes, nos dias 21 e 22, acontecem os encontros das organizações da CBB. E no dia 20, a partir das 19h, na PIB de Goiânia, haverá o lançamento da Campanha Oficial de Missões Mundiais, "Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus".  

Durante a CBB 2020, os convencionais poderão conhecer um pouco mais sobre a campanha de Missões Mundiais em um estande temático no qual será possível adquirir os cinco modelos de camisas, ter informações sobre o material da nova campanha e projetos enfatizados pela JMM neste ano. Será também uma ótima oportunidade para ouvir testemunhos missionários. 

No momento da Câmara Setorial de Missões, o pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo da JMM, apresentará o relatório anual que traz os principais números (batismos, conversões, crianças alcançadas, igrejas plantadas, etc) da JMM em 2019. Nesta assembleia, o pastor comemorará 10 anos à frente da agência missionária da CBB para os povos estrangeiros.

Já no dia 24, na sexta sessão, acontecerá a “Noite Missionária” dirigida por Missões Mundiais. Será um momento de grandes expectativas com uma forma criativa e inovadora de apresentar o que Deus está fazendo no mundo por meio dos projetos de Missões Mundiais. Prepare-se para grandes emoções.

A Noite Missionária é um tempo separado para a reflexão, para relembrar o papel de cada batista brasileiro como parte da Grande Comissão ordenada por Jesus Cristo na passagem bíblica de Mateus 28.18-20 – “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Para participar da CBB 2020, experimentando momentos de comunhão com o próximo e imersão na obra missionária, inscreva-se aqui.



Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)