O casal de missionários Carlos Alberto e Lídia Klava Silva foi homenageado neste domingo, durante o culto matutino da Igreja Batista do Bacacheri, no Paraná. Carlos Alberto e Lídia serviram ao Senhor como missionários da JMM durante 40 anos no Paraguai, sendo por 16 anos os coordenadores do PEPE nas Américas. No momento especial foi exibido um vídeo produzido por Missões Mundiais em homenagem ao casal, com depoimentos e registros de sua trajetória missionária.

"Esse tempo vivido no Paraguai foi de muitas bênçãos. De poder servir ao Senhor com alegria e gratidão no coração", disse o missionário Carlos Alberto. Ele também expressou gratidão às igrejas batistas do Brasil que estiveram presentes nessa jornada com eles, orando e contribuindo.

A missionária Lídia Klava também contou sobre a experiência da implantação do primeiro PEPE e revelou que hoje há aproximadamente 2.500 crianças, famílias paraguaias, que participam do programa socioeducativo. O programa hoje já está presente em quatro etnias diferentes e já foi implantado em 16 países só nas Américas.  "Nesse momento nós temos, só na América Latina, mais de nove mil crianças inscritas no programa este ano", compartilhou a missionária.

O Pr. João Marcos B. Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, também deu uma palavra registrando como o casal não só impactou vidas fora do Brasil, mas também a JMM, pois nos últimos 10 anos o número de pessoas atendidas pelo PEPE dobrou e isso se deve muito ao crescimento do programa na América Latina.

"O exemplo de vocês nos ajuda a ensinar as outras pessoas. Nós aprendemos com vocês e apontamos vocês como modelos. A palavra que o irmão Carlos deu de que 'nunca faltou', é uma palavra também que nós agradecemos. Porque não apenas 'nunca faltou', mas vocês também nunca faltaram com a Junta de Missões Mundiais. Sempre trabalhando, sempre vindo nas promoções missionárias, falando às igrejas e às vezes até mesmo separados. E isso tudo não impactou somente a JMM, mas as pessoas nas cidades também por onde vocês passaram", disse o Pr. João Marcos B. Soares.

O momento tão especial foi finalizado com a entrega de flores e presentes, uma singela homenagem da Igreja Batista do Bacacheri aos missionários, seguido de uma oração de agradecimento feita pelo líder da igreja, Pr. Luiz Roberto Silvado.
 

Jamile Barros
(supervisão de Marcia Pinheiro)