A missionária Analzira Nascimento foi a preletora na Conferência Missionária/2019 da Primeira Igreja Batista em Guaianases, zona leste de São Paulo, no dia 25 de julho. Ana, como é conhecida, falou sobre o que mais gosta: vocação, reforçando sua tese de que todos temos uma vocação e devemos participar do que Deus está fazendo no mundo.

Ao falar sobre fazer a diferença onde quer que estejamos, o pequeno Fillipe Pinheiro de Oliveira, de 7 anos, teve o coração tocado. O pai dele, Cristiano de Oliveira, membro da Igreja, disse que o filho pediu para ir à frente e que desejava ser missionário em sua escola. Segundo o pai, partiu do próprio filho a iniciativa de ir à frente e atender ao apelo feito pela preletora. O garoto, nas palavras do pai, “vê Jesus como um amigo íntimo e, tem alegria em falar sobre Ele onde estiver”.

A missionária ficou surpreendida com a atitude desta criança e disse que, “se a mensagem da vocação é entendida por uma criança de sete anos, todos podem compreende-la também”.

colaboração Carla Ribeiro