Sou membro e promotora voluntária de missões da Igreja Batista em Alto Alegre, em São Paulo. Nossa igreja tem 107 anos, 100 membros e está sem pastor. Mesmo assim, conseguimos ultrapassar nosso alvo para a campanha Faça a Terra se Alegrar.

Nossa campanha foi mais uma vez marcada pelo amor e dedicação dos irmãos à obra missionária.

Iniciamos nossa campanha de Missões Mundiais e estaduais no dia 10 de março, com a participação das nossas crianças em um culto festivo e cheio de alegria, onde levantamos o alvo da nossa igreja. Este alvo foi composto pelos alvos de cada departamento e classes da Escola Bíblica Dominical e, também, pelos alvos pessoais.

A partir de então, a igreja começou a orar e trabalhar incansavelmente, na total dependência do Senhor, para alcançarmos esse alvo.

Foram realizados vários almoços missionários, abertos a toda comunidade, onde servimos feijoada, porco no tacho, entre outras delícias; cada classe ou departamento ficou responsável pelo seu almoço.

Realizamos também a venda de muitos doces (trufas, pudins, balas baianas, bombons) e refrigerantes.

Os alunos da EBD trabalharam para que suas classes alcançassem o alvo. Os jovens, por exemplo, fizeram uma grande quantidade de coxinhas de mandioca que foram vendidas em toda a cidade.

As Mulheres Cristãs em Missão (MCM) promoveram um bazar com venda de roupas e artesanatos também aberto à comunidade.

No dia 12 de abril, fizemos nossa feirinha missionária na praça central da cidade. Nessa feira, cada classe montou sua barraca e vendemos espetinhos, yakisoba, pastéis, batata recheada, caldo de cana e muitos doces. Vários irmãos ajudaram com alegria, o que tem sido um grande testemunho para a população de Alto Alegre.

No dia 30 de junho tivemos nosso culto de encerramento da campanha com a presença do pastor Ruy Oliveira, coordenador dos missionários da JMM nas Américas, que nos trouxe uma palavra encorajadora e que muito falou aos nossos corações. Apresentamos uma peça teatral cuja mensagem central era Cristo como a verdadeira alegria. Fomos muito abençoados pelo Senhor.

Fizemos a entrega final das nossas ofertas e ultrapassamos nosso alvo para honra e glória do nosso Deus.

A cada campanha Deus tem nos ensinado a depender Dele, pois Ele sempre está pronto a nos ajudar. Aprendemos também que devemos amar os perdidos e desejar mais que tudo que a Terra conheça a Graça Salvadora do nosso Senhor Jesus Cristo.

Que a gente possa sempre levar a esperança da salvação, fazendo a Terra se alegrar com o conhecimento de Cristo, até que Ele venha!

Taísa Fernandes Martines
promotora voluntária de missões da Igreja Batista em Alto Alegre