Qual é minha vocação? Eu tenho uma vocação? Afinal, o que é vocação? Se essas perguntas já passaram pela sua cabeça, o e-book “Todos Somos Vocacionados” é para você! Organizado pela missionária, enfermeira e doutora Analzira Nascimento, o livro já está disponível online, com ensaios de outros cinco autores cristãos: Ed René Kivitz, Jung Mo Sung, Carla Sales, Clemente de Oliveira Paulo e Amarildo Boff, de segmentos distintos e que dialogam sobre o tema com diferentes perspectivas.

Com uma leitura agradável, Todos Somos Vocacionados é um lançamento da Editora Ultimato, está disponível nas melhores lojas online, e nos trás reflexões inspirativas sobre como podemos disponibilizar nossos dons e talentos para sermos presença de Deus e servirmos ao próximo, com o que somos, o que fazemos e onde estamos.

Analzira sentiu a necessidade de abordar o assunto sobre uma outra perspectiva quando percebeu que nem todos os jovens e adultos dispostos a servir a Cristo seriam missionários ou enfermeiros como ela foi, por 17 anos servindo na África. Mas se deu conta de que um dos seus principais trabalhos na África foi cuidar de pessoas, e foi através de sua profissão, enfermeira, que se abriram diversas portas para o Evangelho.

Fato é que desde a infância somos instruídos que ao crescer teremos uma profissão, mas nossa cultura ou tradição não costuma conectar nossas profissões ao desejo de servir a Cristo. “Somos cristãos no trabalho e na universidade. Assim, nossas habilidades passam a ser não apenas uma maneira de chegar a algum lugar como ‘missionários’, mas uma forma concreta de fazer o reino de Deus chegar aos lugares por meio de nossa atividade”, explica dra. Analzira.

Saiba mais sobre a autora e organizadora

Analzira Nascimento é Doutora em Ciências da Religião, enfermeira e missionária agenciada pela Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Docente em cursos de missiologia, membro da Igreja Batista de Água Branca, é autora de um dos best sellers da editora Ultimado, o livro “Evangelização ou Colonização? - o risco de fazer missão sem se importar com o outro”. Atualmente Analzira também viaja por todo o Brasil convidando jovens e adultos a refletirem sobre como utilizar a vocação no serviço do Reino de Deus.

Acesse o livro