Jovens de todo o Brasil estiveram reunidos em Maringá/PR, entre os dias 20 e 23 de junho para mais um Vocare, movimento coordenado pela missionária Analzira Nascimento e sob a liderança da AMTB – Associação de Missões Transculturais Brasileiras – que reúne organizações missionárias que levam a sério a juventude e também a experiência espiritual do chamado de Deus que afeta a vida toda em todas as dimensões. Nesta 8a edição, Missões Mundiais foi representada pelo programa Voluntários Sem Fronteiras, através de sua coordenadora Luciana Nascimento. 

Em ações estratégicas como o “Hangout” e o “Connect”, Luciana pode falar aos jovens sobre o Voluntários e também sobre o programa Radical, uma vez que ela foi Radical África em 2006. A coordenadora contou com o apoio de seis voluntários, que aceitaram prontamente falar em nome de Missões Mundiais. 

“O Hangout é um momento onde o jovem é recebido para conversar sobre chamado, buscando compreender melhor sobre sua vocação a partir de tudo que ele ouve durante o congresso. Eles recebem uma palavra de ajuda, auxílio, orientação, apoio espiritual e um ouvido amigo. A apresentados dos programas Voluntários Sem Fronteiras e Radical aos vocacionados aconteceu durante o momento do Connect, onde recebi o auxílio de seis voluntários”, conta Luciana. 

Para Luciana, manter esse contato jovens desejosos de se envolver na obra missionária, em busca do que fazer em missões e como fazer, foi um momento ímpar. 

“Eles querem entender quais os meios e as oportunidades que lhes são abertos para que possam se envolver”, comenta a coordenadora.

 

Veja as fotos do Vocare.

 

por Marcia Pinheiro